Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Crise no Senado é tentativa da oposição de desestabilizar governo, diz Dirceu

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que a crise instalada no Senado é uma tentativa da oposição de desestabilizar o governo e causar o rompimento entre PT e PMDB.


"Tenho procurado ajudar ao alertar desde o começo que há duas questões: a crise institucional no Senado e a tentativa de derrubar Sarney, desestabilizar o governo e aliança PT e PMDB."

As declarações foram dadas ontem em Palmas (TO), onde o petista deu palestra na UFT (Universidade Federal do Tocantins). Dirceu disse que sua participação na tentativa de combater a crise é "simples" e que atua "quando demandado".

O petista afirmou ainda que o encontro que teve com José Sarney (PMDB-AP) nesta semana, para um café da manhã, em Brasília, foi "de amigos".

Disse que o presidente do Senado declarou que "está passando por isso [denúncias e representações] pelo apoio que tem dado ao presidente Lula e ao governo e que ele esperava a solidariedade do PT".

Para Dirceu, o PT deve ter posição firme de apoio a Sarney e não pode "prejulgá-lo". "Tem que analisar o mérito e só decidir se houver algo que seja muito grave."

O petista disse também que a orientação do PT aos senadores do partido para a análise do caso no Conselho de Ética ou plenário é "votar conforme a representação". "Se houver provas, indícios graves, sim. Agora, se for representação política, de caráter político, não. Sendo assim, tem que cassar Arthur Virgílio [PSDB-AM], que é réu confesso", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet