Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Veja as principais frases da semana na política

“Vejo até agora uma grande concórdia, as pessoas falando sobre flores como se as coisas fossem normais. Estamos vivendo momento de muita tensão. (...) Ele (Sarney) fica dizendo: ‘Eu fico'. Isso não é um ato de grandeza. Ele não vai fazer reforma nenhuma, nem que ele queira. O ambiente não é para isso.” Senador Pedro Simon (PMDB-RS) em discurso no plenário do Senado, nesta segunda-feira (3).


“Essas são palavras que eu não aceito. Quero que o senhor as engula e as digira como julgar conveniente. (...) Evite pronunciar meu nome nessa Casa porque na próxima vez que eu tiver que pronunciar o nome de vossa excelência nesta Casa gostaria de relembrar alguns fatos, alguns momentos, talvez extremamente incômodos para vossa excelência.”

Senador Fernando Collor rebatendo o senador Pedro Simon (PMDB-RS) no plenário do Senado, nesta segunda-feira (3).

“Já está tudo decidido, está apenas em segredo. (...) Eu estou cumprindo um dever cívico, sem medo de nada. Estou preparado para tudo”.

Presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), um dia antes de arquivar quatro denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Avaliei que as críticas que me fizeram eram só rescaldo da eleição, mas eram mais profundas, faziam parte de um projeto político e de uma campanha para desestabilizar-me. (...) Acusam-me de favorecer um namorado de minha neta por ato secreto. (...) É claro que não existe um pedido de uma neta, se pudermos ajudar legalmente, que deixemos de atender.”

Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em discurso no plenário da casa, nesta quarta-feira (5). Renan Calheiros- “Minoria com complexo de maioria!”

Tasso Jereissati- “Não aponte esse dedo sujo para cima de mim”,

Renan Calheiros- “O dedo sujo infelizmente é o de Vossa Excelência. O dedo dos jatinhos que o Senado pagou.”

Tasso Jereissati- “Pelo menos, era com meu dinheiro. O jato é meu. Não é o que o senhor anda, o de seus empreiteiros. (...) Cangaceiro de terceira categoria!"
Renan Calheiros- “Coronel de merda!”

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), bateram boca em plenário, nesta quinta-feira (6)

“É claro que é uma vergonha. O constrangimento deste momento é o maior de todos os tempos. Isso destrói a imagem do Senado. O momento é terrível, constrangedor e humilhante. Tem momento em que tenho vontade de ir embora daqui."
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) em entrevista no Senado, nesta sexta-feira (7).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet