Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Notícias / Política MT

Paulo Taques sai na defesa de Mendes e garante caráter social de obras no Porto e Parque das Águas

Da Redação - Lucas Bólico

06 Jan 2017 - 11:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Paulo Taques sai na defesa de Mendes e garante caráter social de obras no Porto e Parque das Águas
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, saiu em defesa do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que tem sido alvo de recentes críticas de uma parcela da oposição por ter investido recursos da prefeitura em obras voltadas para o lazer e a revitalização do espaço público da cidade. Para Taques, obras como a do Porto Cuiabá e Parque das Águas têm caráter social.
 
Leia também:
Valtenir afirma que “verdade virá a tona” sobre gestão “para inglês ver” de Mauro Mendes
Fábio Garcia diz que Bezerra tentou indicar vice de Mauro Mendes e agora o critica por oportunismo


“Quem critica o Mauro é quem não mora em Cuiabá", rebateu Taques, em discurso durante a posse de Neurilan Fraga (PSD) na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), na noite de quinta-feira (5).
 
Para o chefe da Casa Civil, Mauro consegue entregar para seu sucessor uma prefeitura muito melhor do que encontrada há quatro anos e as críticas vêm de maneira prematura, quando o empresário ainda está “desabotoando o terno de prefeito”. “A política costuma ser ingrata. O prefeito Mauro Mendes fez um bom trabalho em Cuiabá”, defendeu.
 
“Quero fazer um registro público, não como secretário de Estado, mas como cuiabano, que o prefeito Mauro Mendes, assim como outros, entrega Cuiabá melhor como ele encontrou. E quando ele deixa obras de lazer, obras sociais para o cidadão de Cuiabá, mostra que ele é um prefeito voltado para os menos favorecidos”.
 
Taques argumenta que quando estava indo para a solenidade de posse de Neurilan, passou pelo Parque das Águas e viu o local lotado de crianças com os pais. “Talvez nunca [eles] tiveram um ambiente de lazer para usufruir. Então eu quero fazer esse registro e agradecer ao prefeito Mauro Mendes por ele ter deixado uma Cuiabá melhor do que ele encontrou”, finalizou.
 
Taques ainda aproveitou para cumprimentar Niuan Ribeiro (PTB), vice prefeito de Cuiabá, que representou Emanuel Pinheiro (PMDB) no evento. “Que vocês possam entregar Cuiabá melhor do que encontraram também”.
 
Críticas a Mauro Mendes
 
No dia da posse do prefeito Emanuel Pinheiro em Cuiabá, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) discursou e criticou o que enxerga como uma escolha do ex-gestor por obras de lazer em detrimento de investimentos em saúde e saneamento básico.  Bezerra acabou sendo vaiado durante sua fala.
 
O deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) foi outro que criticou Mauro Mendes recentemente. Ele afirmou que o fim da gestão do ex-prefeito é “para inglês ver”. “Agora, no fechamento do mandato, entrega duas obras. Uma está soltando ladrilho, a outra tem lajota jogada por toda ela. Entrega obras inacabadas pela gestão. Assim virá a tona essa fragilidade da gestão Mauro Mendes”, criticou.
 
De acordo com Valtenir, Mauro Mendes saiu ileso de críticas por ter ficado de fora do processo eleitoral de 2016 e conseguiu manter a imagem da gestão com obras inacabadas e que foram iniciadas ainda no início da gestão. Para ele, o ex-prefeito do PSB se manteve mais focado nos interesses pessoais do que na própria Prefeitura de Cuiabá.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Justo
    07 Jan 2017 às 01:24

    Gostei esse traira Mauro Mendes ficou na campanha em cima do muro, mais na real seu candidato preferido e da sua esposa era Emanuel Pinheiro agora a turma do PMDB esta escumlhanbando as obras inacabadas que ele entregou , acho que iria sair como o melhor prefeito, agora ficou sem grupo e se querer tem que contentar com uma candidatura a deputado, porque na majoritária ele não terá vez, quiz ser o esperto danço.

  • jose riachão
    06 Jan 2017 às 21:23

    Não entendo os elogios pro mauro mendes que não cumpriu quase nada do q disse e ainda ficou elogiando o Eduardo Cunha. Só fez festa e propaganda pra enganar e essas obras pela metade é um pau rodado que na esperteza vem engambelano a população.

  • Julio
    06 Jan 2017 às 18:53

    Pelo menos dois deputados do PSDB me confidenciaram que seu candidato ao governo será o Francis de Cáceres. O governador terá dificuldade para conseguir se lançar dentro do PSDB. Além disso comentam que até o Maluff está muito insatisfeito com o ocorrido com o Alan Malouf, já que foi abandonado pelo governador, mesmo sendo um mero cumpridor de ordens.

  • Neto
    06 Jan 2017 às 18:52

    Taques tem vários dilemas a enfrentar. Por um lado o desgaste com a Operação Rêmora na SEDUC, de outro a possibilidade de sua candidatura a reeleição ser rejeitada dentro do PSDB, onde alguns nomes são cogitados como Ari Lafin de Sorriso e Francis de Cáceres. Alguns deputados de confiança do governador estão trabalhando pelo nome de Francis para o governo do estado em 2018 por não se adaptarem a gestão e ao tratamento dispensado por ele.

  • educação
    06 Jan 2017 às 18:36

    Os cuiabanos mereciam muito mais pelas tantas promessas que foram feitas em campanhas passadas, que teriam a saúde resolvida em 6 meses creches para todas as crianças segurança total para a população, uma educação de qualidade para todos agua e esgoto resolvido transporte nem se fala seria de primeiro mundo, o que a população hoje uma das piores saúde povo padecendo nas portas das Upas não tem medicos para atender é muito triste e decepcionante ouvimos tantos falando da gestão de Wilson Santos que deixou um grande legado para os cuiabanos uma grande obra que é a Av das Torres e muitas outras.

  • De olho
    06 Jan 2017 às 18:07

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Teresa
    06 Jan 2017 às 16:52

    Esse Secretário é um neófito em política e principalmente em políticas públicas,vejam o que o governo vem fazendo na área social: Nada !!!!

  • Davi Cáceres
    06 Jan 2017 às 16:17

    O estado de Mato Grosso só não está paralisado por causa da atuação do deputado Carlos Bezerra, Senador Wellington Fagundes e Deputado Valtenir, que conseguiram viabilizar o FEX, que somente seria liberado em junho ou julho de 2017. Com essas conversas tortas de seus asseclas o governador inviabiliza de vez seu governo.

  • JEAN
    06 Jan 2017 às 16:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • costa
    06 Jan 2017 às 15:58

    Essas figuras carimbadas da politica do mt, com o jurassico Sr. Bezerra e o valdemir que pouco fax pelo mato grosso, deveriam ter vergonha na cara.

Sitevip Internet