Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pena de até um ano e multa

Homem é detido por atirar contra animais de rua e matar cachorro de vizinho com disparo na barriga

Foto: Reprodução/Parecis Net

Homem é detido por atirar contra animais de rua e matar cachorro de vizinho com disparo na barriga
Um homem foi detido após matar um cachorro com um tiro de uma espingarda de pressão, na cidade de Campo Novo dos Parecis (400 km de Cuiabá). A situação aconteceu durante o último fim de semana  no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao Olhar Direto a Polícia Civil informou que o suspeito, de 44 anos foi liberado e retornou a delegacia do na tarde desta terça-feira (14) para prestar esclarecimentos. A identificação do suspeito não foi divulgada pela Polícia Civil. 


Leia mais:
Prefeitura monta 'força-tarefa' para resgatar animais perdidos em meio a alagamento

Na data da crime a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores da região, que relataram que o acusado estaria com a arma atirando contra animais de rua, tendo acertado também o cão de um dos seus izinhos. Com um ferimento na barriga, o animal não resistiu e morreu na casa do dono. Na ocasião a arma foi apreendida.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Assim, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico pode acarretar detenção de três meses a um ano, além de  multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet