Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Centro de custódia

Cadeia em que Silval Barbosa está preso tem buraco que possibilita passagem até de celulares; Fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Buraco no muro do Centro de Custódia de Cuiabá

Buraco no muro do Centro de Custódia de Cuiabá

Um buraco no Centro de Custódia da Capital (CCC), onde estão presos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e alguns dos seus ex-secretários, possibilita a entrada de diversos objetos no local. É possível até passar um celular pelo local. Além disto, uma das partes do muro da unidade está bastante danificada.


Leia Mais:
Faiad fez 'caixa' para campanha de 2014 em desvios de R$ 5 milhões durante 20 meses, diz MP
 
A reportagem do Olhar Direto esteve no local, na tarde desta segunda-feira (20) e constatou os problemas. Pelos buracos, é possível enxergar o pátio que circunda as 14 celas ocupadas por 29 detentos. Uma das ‘paredes’ do CCC também está em péssimas condições e corre o risco de cair.
 
Um dos buracos é tão grande, que é possível passar até um smartphone pelo local. Outros objetos também caberiam facilmente no local, o que mostra a falta de segurança da unidade, que abriga membros que estiveram no alto escalão do governo. O temor existe, já que nas investigações do Ministério Público Estadual (MPE), frequentemente foi relatado que existiam ameaças para que os integrantes da suposta quadrilha de Silval ficassem calados e não delatassem sobre os esquemas.
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou à reportagem que os materiais estão sendo providenciados para reparar os problemas existentes nos muros da unidade. Além disto, reiterou que revistas são feitas a todo tempo pelos agentes penitenciários e que a rotina de segurança nunca foi alterada, já que os problemas persistem há mais de dois anos.

Entre os presos no Centro de Custódia da Capital (CCC), estão; o ex-governador Silval Barbosa (PMDB); o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi e o ex-chefe de gabinete de SIlval, Silvio Cesar Corrêa. O local também já abrigou o ex-presidente da Assembleia Legistalativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva e o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel. 

Colaborou o repórter fotográfico Rogério Florentino Pereira
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet