Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de março de 2017

Notícias / Política MT

Após ser cotado, Fabris descarta disputa por vaga no TCE e declara apoio a deputado Zé Domingos

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Jardel P. Arruda

15 Mar 2017 - 11:16

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após ser cotado, Fabris descarta disputa por vaga no TCE e declara apoio a deputado Zé Domingos
O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 15, para ratificar que está fora da disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após José Domingos Fraga (PSD), Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) se lançarem como candidatos, o nome de Fabris foi cogitado nos corredores da ALMT como uma quarta via.

Leia Também:
Duas maiores bancadas da AL fecham acordo para apoiar Zé Domingos ao TCE

“Não desejo e não aceito ir para o Tribunal de Contas. Estou fora. Deputado José Domingos, que é candidato ao Tribunal de Contas, e meus colegas deputados, quero que saibam que não tenho nenhum interesse e não aceito se me convidarem amanhã. É uma coisa que não me sinto bem. É oficial, Gilmar não concorre e não aceita ir para o Tribunal de Contas”, asseverou Gilmar Fabris. O deputado também reforçou o apoio a candidatura de Zé Domingos Fraga.

Sem citar especificamente quem, Gilmar atribui a um dos concorrentes o surgimento dos boatos sobre seu interesse por uma vaga no TCE. Caso Gilmar fosse candidato, a bancada do PSD, a maior da ALMT com seis deputados, seria fragmentada, uma vez que Zé Domingos, candidato declarado ao Tribunal de Contas, é do mesmo partido. Em tese, isso beneficiaria Maluf e Rezende.

Nos bastidores, a disputa por uma vaga no TCE tem causado divisões entre os parlamentares. Por enquanto, as bancadsa do PSD e do PSB, que somam 10 parlamentares, declaram apoio a José Domingos. A oposição soma cerca de cinco votos para Sebastião Rezende. Maluf, ex-presidente da Casa e atual ordenador de despesas como primeiro-secretário da Assembleia, possui apoio do PSDB e de deputados independentes. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Mussum.
    16 Mar 2017 às 12:34

    ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! OUVI DIZER QUE A ASSEMBLÉIA VAI SURPREENDER A POPULAÇÃO MATOGROSSENSE...!!! ELA VAI PROMOVER PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA UM CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHER A VAGA DE CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS!!! CREDITEM SE QUISER!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK

  • damiao
    15 Mar 2017 às 14:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • SERVIDOR
    15 Mar 2017 às 11:36

    deputado sem voto..a mamata esta acabando ...