Olhar Direto

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Notícias / Política MT

Cidinho Santos crê em livre orientação sexual, defende casamento gay e critica Victorio Galli

Da Redação - Ronaldo Pacheco

16 Mar 2017 - 16:45

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cidinho Santos crê em livre orientação sexual, defende casamento gay e critica Victorio Galli
Depois de ver ‘viralizar’ nas redes sociais um vídeo em que brincava com o deputado federal Victório Galli (PSC), o senador mato-grossense José Aparecido Cidinho Santos (PR) tratou de evitar que pairassem dúvidas sobre o caso. Ele negou com veemência que seja homofóbico e, na sequência, defendeu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
 
Cidinho Santos enfatizou a defesa da livre orientação sexual, ao saber que corre o risco de ser processado pela Defensoria Pública de Mato Grosso, justamente por causa do vídeo em que apareceu, em tom jocoso, ao lado de Victório Galli colocando em dúvida a orientação sexual de personagens da Disney, como Mickey e Rei Leão. Galli havia criticado a Disney e classificado-a como autêntico ‘zoológico de veados’.

Leia Mais:
- Blairo Maggi tem liderança nacional e pode ser candidato a presidente da República, afirma Cidinho Santos
 
Em sua defesa, Cidinho defendeu direitos igualitários entre heterossexuais e LGBT's. O senador mato-grossense também criticou a postura de Galli, a quem considera pouco democrático em questões de debate sobre gênero.
 
“Errado é radicalizar, falar que a pessoa não tem o direito de ter o casamento civil. A posição dele [Victório Galli] é de muita radicalidade”, argumentou Santos. “Eu sou católico, sigo o que defende a Igreja Católica. O papa Francisco tem orientações novas sobre a homossexualidade”, justificou o senador do PR mato-grossense.
 
Desde o início da semana, a Defensoria Pública de Mato Grosso analisa ser é possível ou não processar Cidinho e Galli, por homofobia e danos morais coletivos.
 
Questão de opinião

Victório Galli negou que sua gravação ao lado de Cidinho Santos  seja discurso de ódio contra os homossexuais. Ele argumentou que, por viver em um país com liberdade de expressão, não existem limites para suas opiniões.
 
“O movimento gay pode fazer movimento pelado, colocando crucifixo no anus, mulher seminua sendo crucificada e nós não podemos fazer nada”, lamentou ele. “O pessoal não respeita a família; não respeita nada, mas quando a gente abre a boca, reclamam. Se eles não têm limite, porque eu tenho que ter?”, observou Galli, que se vê perseguido por setores da imprensa de Mato Grosso e pelo público LGBT.
 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JEFERSON MATOS
    17 Mar 2017 às 11:35

    Os 02 devem ser cassados: um por fazer discurso de ódio, o outro por ser maria-vai-com-as-outras.

  • Gildo
    17 Mar 2017 às 08:30

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • El Cid
    17 Mar 2017 às 07:18

    Nota zero para o senador zero de votos! É isso que dá o cara assumir um cargo eletivo sem votos!

  • Pensador
    17 Mar 2017 às 07:17

    Esse Cidinho nem voto teve. Só fala e faz besteiras. Se o Galli é radical, ao menos expôs sua ideias. Esse nem ideias possui.

  • TIRIRICA DO SENADO
    17 Mar 2017 às 06:55

    O BLAIRO LEVOU O NOSSO TIRIRICA PARA O SENADO - SÓ PRA CONTA PIADA ! KKKKKKKK

  • ricardo
    17 Mar 2017 às 06:42

    este cidadao é senador porque é suplente! com suas declarações não se elegerá nem para estadual! Cidinho deveria assumir que é contra a instituição família. acho qté que nunca leu a biblia! ou a biblia para ele é um simples livro? muitos vão de encontro com as escrituras sagradas, mas quando estão em apuros com doenças, acidente e etc.. primeira coisa que busca é Deus! tomam vergonha politicos que defendem união gay! aonde está escrito na biblia que Deus aprova?

  • Eurides Maximiano de jesus
    16 Mar 2017 às 22:08

    Você é que esta tendo duas personalidade ri faz palhaçada num dia e no outro dia desfaz

  • por justiça
    16 Mar 2017 às 20:42

    se liga senador com outras coisas mais importante para o povo o então vai ler a Biblia e ser mais humano...

  • Fudum
    16 Mar 2017 às 20:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Isabel Divina,
    16 Mar 2017 às 18:54

    Estou começando a simpatizar com o sr. Galli.

Sitevip Internet