Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PEC 287

Entidades sindicais espalham 48 outdoors para pressionar bancada de MT contra Reforma da Previdência

Entidades sindicais espalham 48 outdoors para pressionar bancada de MT contra Reforma da Previdência
Entidades sindicais de Mato Grosso se uniram para espalhar 48 outdoors em Mato Grosso para pedir que a população pressione a bancada federal do Estado a votar contra a Reforma da Previdência Social, a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016. As peças foram instaladas na madrugada desta segunda-feira (20) em Cuiabá e Várzea Grande, e vão ser instalada na terça-feira (21) no interior.


Leia mais:
Deputados federais de MT defendem alterações na reforma da previdência

“Foram instalados 20 outdoors em Cuiabá e Várzea Grande. Outros 28 serão espalhados pelo interior. Trata-se de um convite a população para fazer uma reflexão. Estamos divulgando quem tem o poder de voto nesse assunto tão importante para o trabalhador”, afirmou Oscarlino Alves, presidente do Sisma-MT.

A ação reúne centrais sindicais e o Fórum Sindical de MT. Os municípios escolhidos para receber os outdoors foram Cuiabá; Várzea Grande; Rondonópolis; Tangará da Serra; Diamantino; Cáceres; Barra do Garças; Água Boa; Sorriso ; Sinop; Alta Floresta e Pontes e Lacerda.

De acordo com Oscarlino, a PEC 287 trata-se de um “pacote de maldades e atrocidades” contra o trabalhador. Os outdoors são a terceira ação de entidades sindicais em Mato Grosso contra a reforma.

A primeira foi a presença maciça em um audiência pública convocada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) para discutir o tema, no dia 10. A segunda foi uma manifestação pelas principais ruas de Cuiabá, no dia 15. “Vamos preparar novas ações contra esse ataque ao direito dos trabalhadores”, ratificou Oscarlino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet