Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM PARTICIPAÇÃO

Verinha e Ságuas não sabiam do ‘mensalinho’ e Pivetta cobrava de Riva cumprimento da Constituição

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Verinha Araújo foi deputda estadual de fevereiro de 2003 até fevereiro de 2007

Verinha Araújo foi deputda estadual de fevereiro de 2003 até fevereiro de 2007

Desconhecimento do que ocorria na gestão interna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, exigência de que fosse cumprida a Constituição e deficiência na fiscalização estão entre os itens citados pelos ex-deputados que não receberam o ‘mensalinho’, revelado em juízo pelo ex-deputado José Geraldo Riva (sem partido).

 
“Eu não sei porque é que não roubar passa a ser notícia no país. O eleitor tem que votar sem querer vantagem, em troca [do voto]. E, assim, passará a eleger políticos comprometidos com a sociedade brasileira, a partir da base”, observou o ex-deputado e ex-prefeito Otaviano Pivetta (PSD), de Lucar do Rio Verde, que exerceu mandato de fevereiro de 2007 até fevereiro de 2010.

Leia Mais:
- Riva confessa compra de vaga no TCE e diz que deputados recebiam mensalinho nas gestões de Dante, Maggi e Silval

- Riva associa mensalinho a gestão Dante e Thelma rebate acusações: ele só quer colocar a culpa em alguém
 
Otaviano Pivetta ponderou que, embora fosse adversário, sempre teve diálogo respeitoso com José Riva e até o aconselhou. “Eu lhe disse: cumpra Constituição. Dê publicidade onde aplica cada centavo da Assembleia, porque, se estiver fazendo coisa errada, quando a bomba estourar lá na frente, verá que não tem um amigo para ajudá-lo [a dividir a culpa] nisso tudo”, afirmou Pivetta, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Já a ex-deputado Professora Verinha Araújo (PT) lembrou sua atuação voltada para a coletividade, sem tempo de se preocupar com questões individuais. “Eu nunca soube [com absoluta certeza] da existência disso [mensalinho]. Nem tinha tempo, porque sempre trabalhei em prol do coletivo e, por causa disso, era obrigada a percorrer os municípios”, assegurou ela.  
 
Verinha Araújo disse que a bancada do Partido dos Trabalhadores era bastante combativa, rejeitando qualquer benesse. Também compunha a bancada o deputado Ságuas Moraes (PT), hoje deputado federal. “Por vezes, [a bancada do PT] era deixada de lado até mesmo da reunião do Colégio de Líderes, que define a pauta de votação. Nunca soube
 
Dois mandatos na Assembleia – 2003-07 e 2007-11 – não permitiram a Ságuas Moraes, hoje deputado federal, saber de nada. “Nunca recebi convite para isso [participar do esquema]. Eu nunca procurei captar recursos que não fossem constitucionais. Havia muito ‘zumzumzum’, mas eu procurava não ficar sabendo destas coisas”, resumiu Ságuas.   
 
A reportagem do Olhar Direto não foi atendida apelo ex-deputado e atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), de Rondonópolis, nem pelo ex-deputado Chico Daltro. A reportagem apurou que Chico Daltro estaria em viagem, sem data prevista para retornar a Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet