Olhar Direto

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Cidades

PM identifica grupo de Face ligado ao desafio 'Baleia Azul' com 30 mil membros

Da Redação - Patrícia Neves

21 Abr 2017 - 07:58

Foto: Divulgação

Corpo de Maria foi localizado no dia 11 de abril em lagoa profunda da cidade de Vila Rica

Corpo de Maria foi localizado no dia 11 de abril em lagoa profunda da cidade de Vila Rica

A Polícia Militar de Mato Grosso identificou um grupo fechado na rede social, Facebook, com mais de 30 mil participantes do 'desafio da Baleia Azul'. A informação e do tenente-coronel Joel Outo, coordenador das ações do Comando Regional de Vila Rica, a 1.273 quilômetros de Cuiabá. Os membros pertencem a vários estados do país. 

Leia Mais:
Acusado de roubos e corrupção de menores é preso em cidade de MT

O jogo virtual que promove  e instiga o suicídio, vem sendo alvo de uma série de palestras coordenadas pela PM  e também já resultou na identificação de pelo menos 11 adolescentes  (da região) que estavam 'cumprindo' os desafios propostos para que então concluíssem o jogo com sua morte. No dia 11 de abril, a aluna do Ensino Médio, Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos, se jogou em uma lagoa na cidade de Vila Rica para cumprir a última meta proposta pelo jogo. 

A gravidade é tamanha, que o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, determinou a criação de um núcleo para que os casos relacionados ao desafio sejam investigados.O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira, 19.

"A proporção é gigantesca e a Secretaria {Segurança}, determinou que uma força-tarefa fosse criada. Estamos muito empenhados na identificação dos curadores {responsáveis pelo desafio} e já possuímos informações relevantes, mas que ainda não podem ser divulgadas", asseverou ao Olhar Direto.

Diariamente, conta ele, participantes do jogo são identificados e as informações coletadas junto a eles dão suporte às investigações. Nesta semana, um dos grupos de WhatsApp ligados ao desafio foi identificado e conta com adesão de 345 pessoas. Os adminstradores não pertencem ao estado de Mato Grosso. 

Ele contou ainda que soube, por meio de aplicativos sociais,sobre uma jovem de 22 anos que estaria na iminência de cumprir o último desafio. Porém, como a mulher se mostrava com dúvidas sobre executar a tarefa, o comandante conseguiu demovê-la da ação.

"Foram várias horas para que desistisse. Ela apresenta inúmeros cortes no corpo. Está muito abalada e em um trabalho junto com a Polícia Civil conseguimos localizar onde ela residia", contou. O trabalho para identificação e localização levou quase à noite toda".  A mulher, de 22 anos, é moradora da cidade de Santa Terezinha, distante a cerca de 1,3 mil quilômetros de Mato Grosso.  A jovem foi encaminhada para unidade de saúde e irá prestar depoimento à polícia. 
 

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ualas
    25 Abr 2017 às 13:25

    alguem me manda o grupo da baleia azul ai

  • kamile
    23 Abr 2017 às 07:36

    Qual é o nome do grupo oficial da baleia azul ?

  • Joailson gomes
    23 Abr 2017 às 05:36

    Cadeia neste bocado de vagabundo que faz parte do satânico

  • Pedro
    22 Abr 2017 às 14:12

    Essa Leticia é bem machucadinha no português né? Deve ser uma dessas alienadas que nem consegue escrever corretamente e fica atrás desses jogos idiotas,defende idiotas?deve fazer parte do grupinho, vai estudar menina,vai ler livros,procure fazer algo pra melhorar a sua escrita.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    22 Abr 2017 às 13:45

    Jovens independentes são vítimas e não se submetem aos seus pais. Se drogam é se mutilam pra mostrar que são auto suficientes e os pais ficam omissos e coniventes. Infelizmente o final só pode ser trágico.

  • Antonio branco
    22 Abr 2017 às 12:31

    Falta de amor de Deus no coração, falta conhecer o Deus todo Poderoso

  • leticia
    22 Abr 2017 às 11:10

    eu acho que eles nao e otarios idiota vcs so saber falar falar falar vole velho vcs nao saber fala outra coisa nao e so vcs so tem tempo para quitica a vida dele vc nao saber ajudar nao so saber fala merda so saber criticar ja que nao vai ajuda melho facar quietinho

  • jamau
    22 Abr 2017 às 08:19

    Impresionivél quando VC acha que já viu de tudo.....

  • cidadão
    22 Abr 2017 às 07:35

    ESTE JOVENS É QUE IRÃO GOVERNAR O PAIS NO FUTURO, ACHO QUE NÃO FARÃO FALTA ALGUMA NA SOCIEDADE. SE ACHAM INTELIGENTES E NO ENTANTO SUCUMBEM A QUALQUER MOVIMENTO IDIOTA. QUEM GANHA COM ISSO?

  • TEVES NEVES
    21 Abr 2017 às 22:17

    Bando de ótáriosssssssss

Sitevip Internet