Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de junho de 2017

Notícias / Cidades

Vídeo mostra comoção durante cortejo e sepultamento de tenente do Bope morto em confronto

Da Redação - Wesley Santiago

19 Mai 2017 - 16:15

Foto: Reprodução

 Vídeo  mostra comoção durante cortejo e sepultamento de tenente do Bope morto em confronto
Nesta sexta-feira (19), completa sete dias em que o tenente Carlos Henrique Scheifer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos, no Distrito de União do Norte, próximo a Peixoto do Azevedo (695 km de Cuiabá). Um vídeo feito pela Polícia Militar mostra todo o cortejo e o sepultamento do militar. A missa de sétimo dia será realizada às 19h30, na Igreja São José, no Bairro Coophamil.

Leia mais:
Tenente deixou carta de despedida aos companheiros do Gefron; Sesp o considera herói
 
O fato causou grande comoção entre os militares e também familiares e amigos do tenente, que tinha recém-entrado no Batalhão de Operações Especiais. Antes disto, ele havia servido no Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e também no Exército Brasileiro. Toda a vida de Carlos Henrique foi dedicada a proteger as pessoas atuando nas forças de segurança pública.


 
O tenente Scheifer foi alvejado no abdome quando estava em operação de buscas. Antes da morte do policial, os militares da região e do Bope haviam capturado quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha. A vítima chegou a ser socorrida até um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o trajeto, os colegas ainda tentaram reanimar o militar, mas sem sucesso.
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou nota de pesar pela morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, de 27 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), morto durante confronto com suspeitos de assalto a bancos no último sábado (13). A publicação relembra a trajetória militar do tenente e cita uma carta, escrita por Scheifer, aos companheiros do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), onde atuou por dois anos.
 
Veja a íntegra da carta deixada por Scheifer aos companheiros do Gefron:
 
“Bom dia Srs. queria agradecer a todos irmãos da fronteira por esses dois anos em que estive neste seleto grupo de homens dedicados, leais e honrados, dias de muita  labuta, aprendizados e alegrias. As amizades construídas, tenho agradecimento especial pelo sentimento familiar fortalecido pelas várias jornadas ombreadas e marcadas pela camaradagem e lealdade. Espero ter contribuído para o engrandecimento desta organização que goza de imenso prestígio social e institucional. Felizmente consegui almejar um objetivo pessoal e profissional, com apoio de todos Srs. e nosso Comandante, os quais sempre me davam força para continuar, apesar dos ‘não’ recebidos durante a caminhada e os obstáculos enfrentados. Que o Poderoso Deus possa abençoar cada um dos Homens de Honra que envergam essa farda camuflada e sempre se mantenham no caminho do bem, da lealdade e camaradas aos vossos pares, subordinados e superiores. Estarei sempre a disposição na nova casa (Casa dos Homens de preto) FRONTEIRA!”
2 TEN SCHEIFFER CAV 06”. 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelote
    20 Mai 2017 às 10:25

    A dor dessa perda afeta até mesmo quem não é amigo ou parente do tenente. Infelizmente é mais um que sucumbiu à fúria desordenada da bandidagem. O que diminui um pouco da dor é saber que a GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO já mandou os assassinos para o Hades, para valsar com o capeta. Força à família, força à PM, força à Tropa de Elite, os valentes do BOPE e aos valorosos homens do GEFRON.

  • Elma Nara Bolsonaro
    20 Mai 2017 às 07:09

    Lindinho demaisssss!! A farda preta é para POUCOS, você conseguiu, Tenente. Agora viva os sonhos de Cristo, na Morada eterna, que também é para poucos. A melhor impressão é a que fica, e você deixou a melhor!!!

  • Cidadão Atento
    19 Mai 2017 às 19:35

    Pois é, enquanto há HOMENS HONRADOS como esse Tenente, que exercem cargos públicos com dedicação e honradez, há políticos profissionais que fazem da safadeza e da sem vergonhice o seu dia a dia a sua normalidade. Que Deus tenha esse jovem idealista em ótimo lugar.

  • silvio lopes
    19 Mai 2017 às 16:54

    TRISTE,MUITO TRISTE,EFEITO DA MALANDRAGEM DESSES NOSSOS POLÍTICOS BRASILEIROS.

Sitevip Internet