Olhar Direto

Notícias / Política MT

Emanuel afirma que aceitar Iguá Saneamento foi como “engolir sapo enrolado em arame farpado”

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Érika Oliveira

14 Jul 2017 - 16:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel afirma que aceitar Iguá Saneamento foi como “engolir sapo enrolado em arame farpado”
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que “dizer sim” a empresa Iguá Saneamento como concessionária dos serviços de água e esgoto da Capital foi como “engolir um sapo enrolado em arame farpado”. Ele assumiu que preferia uma empresa com mais experiência no setor e até cogitou manter o serviço com o próprio setor público.

Leia mais:
Após 7 meses, Emanuel Pinheiro anuncia que RK Partners substitui oficialmente CAB Cuiabá

"Tomei uma decisão que foi como engolir um sapo enrolado em um arame farpado. É isso”, afirmou, ao ser questionado se tomou uma decisão contrariado. Para ele, o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) deveria tê-lo convidado para participar das reuniões que definiram esse acordo, selado em novembro de 2016.

“Cogitei muito [manter o serviço com a Prefeitura], cheguei até a conversar com a empresa de saneamento de Campinas, onde tem um grupo que defende que o sistema de saneamento deve ficar nas mãos do município e não mais ser fruto de concessão. Eu pensei bastante e cheguei a avançar muito nessa questão, mas esbarrei em alguns problemas”, ponderou.

De acordo com ele, as únicas formas de não aceitar o acordo com a RK Partners seria se a empresa não cumprisse os pré-requisitos deixados acordados por Mauro Mendes.  Caso contrário, se ele decretasse a caducidade do contrato, a empresa poderia ingressar com mandado de segurança e teria grande chance de vencer.

“A margem de decisão é extremamente estreita e quase que plebiscitária. Não cabia mais ao prefeito fazer mais coisa. A forma como foi feita. Aquilo que sempre chamei nas entrevistas de engenharia jurídica administrativa acabou limitando o prefeito a dizer sim ou não. Isso me deixou indignado porque eu sou o responsável por esse sistema nos próximos quatro anos”, reclamou Emanuel Pinheiro.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    15 Jul 2017 às 15:41

    Sei, difícil de engolir até o momento que se conversarem ao pé dovido. Pura encenação.

  • DUDU
    14 Jul 2017 às 22:13

    tambem gostariamos de ter um politico com mais experiencia no setor!! Duro e engolir esse demagogo como prefeito!

  • Marcelo
    14 Jul 2017 às 19:05

    Então não aceite Sr. Prefeiro. Tenha coragem e municipalize o serviço.

  • cuiabanos
    14 Jul 2017 às 18:56

    Pior prefeito que Cuiabá já teve. Não fez nada. Mal sabe administrar um carrinho de picolé. Volta Mendes.

Sitevip Internet