Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Chuva ameniza baixa umidade e Inpe prevê temporal para dias 14 e 15

Da Redação - Vinicius Mendes

13 Ago 2017 - 14:21

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Chuva ameniza baixa umidade e Inpe prevê temporal para dias 14 e 15
Depois de um longo período de baixa umidade, a chuva chegou na tarde deste domingo (13) de Dia dos Pais em Cuiabá. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a probabilidade de chuva nesta segunda (14) e terça-feira (15) também é alta.

Leia mais:
Mato Grosso sofre com clima seco de deserto e umidade relativa do ar cai para 12%

No início da semana a umidade do ar variava entre 20% e 12%. Situação bem parecida com de um deserto, que pode chegar a 15%, sendo que a média mundial é de 60%. A temperatura neste domingo variou entre mínima de 20° e máxima 37° C. Apesar da probabilidade de chuvas estar em 20%, por volta das 14h foram registradas as pancadas de chuva.

Para segunda e terça-feira a probabilidade de chuva é de 80%. O CPTEC prevê variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

As temperaturas serão de mínima de 21° e máxima de 37° na segunda-feira, e de 23° e 37° na terça. Já no decorrer da semana a probabilidade de chuvas deve cair. Na quarta-feira as chances são de 13% e de quita-feira a sábado de apenas 5%. As temperaturas, no entanto devem permanecer altas, variando entre 25° e 37°.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gilson
    14 Ago 2017 às 08:53

    Ainda bem q São Pedro ajudou,pois as queimadas no estado , como em tds os anos,estão ardendo a semanas e ninguém aparece para avaliar ou tentar apagar o fogo,vergonhosa a politica de combate às queimadas no estado.

Sitevip Internet