Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiros acionados

Jovem tenta se jogar de torre nas obras do COT da UFMT; veja vídeo

Foto: Reprodução

Jovem tenta se jogar de torre nas obras do COT da UFMT;  veja vídeo
Um jovem, que não teve o nome divulgado, tentou se jogar de uma das torres do Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), em Cuiabá. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (29). O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência.


Leia mais:
PM evita que mulher se jogue da Ponte Sérgio Motta com criança no colo
 
Segundo as informações iniciais, o jovem teria subiu na torre no fim da manhã e começou a dizer que iria pular. Uma pessoa que estava trabalhando nas obras do COT da UFMT conseguiu subir e evitou que ele saltasse.


 
Rapidamente populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que se encaminhou para o local. Lá, eles auxiliaram na retirada do rapaz, que foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela assessoria do órgão.
 
Ainda não há detalhes do porque ele teria tentado se jogar da torre. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O rapaz já teria se envolvido em diversas confusões e não teria família aqui em Cuiabá. Ele foi atendido e medicado na Policlínica do Coxipó.
 
CVV
 
O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Cuiabá está disponível todos os dias, 24 horas, e encoraja a busca por qualquer um precise ser ouvido. Recente uma das voluntárias, Isaura Titon, falou ao Olhar Direto sobre o aumento de casos envolvendo jovens e adolescente, e também alertou para que os mais próximos estejam atentos. “É preciso discutir esse tema cada vez mais. O suicídio já éconsiderado um problema de saúde pública, e no CVV temos um lema, de que se uma vida for salva, todo o trabalho já valeu a pena", explica.
 
Ela conta que a ajuda também se estende aos sobreviventes e familiares, uma vez que, para cada morte, há pelo menos seis pessoas enlutadas. Para isso, os grupos se reúnem semanalmente na Rua Comandante Costa, nº 296, no bairro Centro Sul. O atendimento por telefone é realizado pelo número 141 (Cuiabá e Várzea Grande) e (65) 3321-4111 (interior de Mato Grosso)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet