Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Efeito delação

PF deflagra operação e cumpre mandados contra advogados de Éder Moraes e cunhado de Gilmar Fabris

27 Set 2017 - 06:49

Da Redação - Wesley Santiago / Patrícia Neves / Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PF deflagra operação e cumpre mandados contra advogados de Éder Moraes e cunhado de Gilmar Fabris
A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (27), mais uma operação oriunda da delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e de familiares. Ao todo, quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá. Os alvos seriam advogados.


Leia mais:
Secretário de Justiça, Paulo Taques, Rogers e coronéis são alvos da Polícia Civil por grampos


Os mandados foram determinados pelo Superior Tribunal Federal (STF). A ação é mais uma fase da 'Operação Ararath'. Ao todo, duas pessoas são alvos dos mandados, que estão sendo cumpridos em quatro endereços da capital mato-grossense.

São alvos da ação: Ricardo Spinelli, que faz a defesa de Eder Moraes e Ocimar Carneiro de Campos, cunhado do deputado preso Gilmar Fabris.

8h15: Contra o advogado de Eder Moraes, Ricardo Spinelli, foi realizada busca e apreensão em seu antigo escritório, no bairro Goiabeiras. Entretanto, pouca coisa foi encontrada, uma vez que os documentos já foram retirados do local e transferidos para o novo escritório. O local ainda é desconhecido. 

8h34: Ao contrário do que veiculado em outros sites, a defesa do ex-secretário Marcel de Cursi não é alvo da operação deflagrada nesta manhã. Olhar Direto contactou o advogado Gouth Valente, que confirmou a calmaria. 

8h38: O advogado de Valdir Piran, Hélio Nishiyama, também não é alvo desta operação. 

8h41: O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, falou com Olhar Direto na manhã desta quarta-feira (27) e disse que está acompanhando de perto as buscas e apreensões. O advogado já concluiu o acompanhamento do colega Ricardo Spinelli e agora se dirigiu para local que não quis identificar. 

8h45: A OAB-MT já havia sido informada pela PF. Este é um procedimento de praxe da corporação federal. A Ordem confirma que foram realizadas buscas e apreensões nas casas e escritórios e Ociomar Carneiro de Campos e Ricardo Spinelli.

Atualizada às 07h48 e às 07h51. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet