Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​sem opinar

Taques afirma que briga entre Jarbas e Stringueta é problema “particular”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques afirma que briga entre Jarbas e Stringueta é problema “particular”
O governador Pedro Taques (PSDB) trata como mero problema pessoal a briga entre os delegados Flávio Stringuetta e Rogers Jarbas, que se estranharam em um estacionamento de supermercado na capital. Stringuetta, que foi responsável pela investigação sobre os grampos ilegais em Mato Grosso, revela que foi ofendido e ameaçado pelo ex-secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas, investigado no inquérito.


Leia também:
Jarbas faz ameaças e chama Stringueta de covarde em bate-boca em supermercado
 
“Não me cabe palpitar sobre isso”, minimizou Taques. Questionado sobre a repercussão do caso, o governador completou: “Ruim para a imagem do Estado? se um jornalista briga, é ruim para a imprensa?”, questionou, para ilustrar sua tese de que a briga entre dois servidores públicos, sendo um deles ex-secretário de Estado, por decorrência de uma investigação que envolveu a alta cúpula da Segurança Pública de Mato Grosso, não é de interesse público.
 
Jarbas, que chegou a ser afastado do cargo de secretário e preso em decorrência da Grampolândia, teria chamou Stringuetta de “covarde” e disse que queria resolver o problema “de homem para homem”. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

Segundo informações do BO., por volta das 10h do dia 28, o delegado Stringueta estava em um supermercado no Jardim das Américas, sendo atendido no caixa, quando Jarbas apareceu e o cumprimentou. O delegado terminou de pagar suas compras e foi em direção à sua moto no estacionamento.

Rogers então teria deixado suas compras no caixa e seguiu Stringueta. Quando se preparava para sair o delegado foi novamente abordado pelo ex-secretário, que pediu para conversar. No BO Stringueta diz que Jarbas se mostrou mal-intencionado e provocativo.

O ex-secretário então teria começado a chamar o delegado de covarde e mentiroso. Stringueta tentou interromper a conversa, mas Jarbas continuou o ofendendo, o chamando de safado e ainda disse que queria resolver “nosso problema de homem para homem, olho no olho”.

“Ele só ameaçou brigar, falou que queria resolver as coisas comigo como homem, deixou claro que queria resolver fisicamente”, disse o delegado.

O ex-secretário então começou a falar que tudo havia sido armado contra ele, e atribuiu ao desembargador Orlando Perri a responsabilidade por sua prisão. Ele também disse que a delegada Alana Cardoso teria mentido a respeito dele em seu depoimento.

Jarbas ainda teria dito que “acabaria com todos vocês” e Stringueta perguntou o que ele queria dizer com isso. O ex-secretário então afirmou que reverteria tudo em um processo e ganharia dinheiro de todos.

Ao final da discussão Rogers novamente disse que queria resolver tudo como homem, e pediu para o delegado marcar dia, hora e local. Stringueta não acredita que o ex-secretário estivesse sob o efeito de bebida alcoólica ou algum entorpecente.

“Era 10h da manhã, ele parecia que tinha saído da academia, com roupas de academia, mas acho que ele estava com alguma mágoa retida e devia estar querendo extravasar de alguma forma, foi essa a impressão que me deu”, disse o delegado.

O delegado agora pretende encaminhar o boletim de ocorrências para os processos contra Jarbas e afirmou que a situação dele deve piorar.

“Prejudica bastante, uma regra basilar do mundo jurídico é que o investigado nunca confronta o investigador, é a mesma coisa que ele ir lá brigar com o juiz que vai decidir o processo dele, sairia prisão na hora se isso acontecesse. Eu vou encaminhar isso para todos os processos dele, oficiar para o ministro tomar ciência”.

Versão de Jarbas
 
Em uma nota, os advogados de Rogers Jarbas confirmaram o contato entre os dois delegados. Porém, afirmaram que o ex-secretário não ameaçou e não propôs confronto contra Stringuetta, que é apontado como quem propôs a briga. Por fim, lembraram que as medidas restritivas impostas pela justiça não impedem que Rogers Jarbas fale com Stringuetta.
 
Imagens da briga
 
Câmeras de segurança do supermercado registraram o ‘bate-boca’. As imagens foram divulgadas pela TV Centro América.



Delegados Stringuetta e Jarbas batem boca em supermercado de Cuiabá from Olhar Conceito on Vimeo.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet