Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Operação Pacenas

Advogado diz que faltou bom senso ao juiz não dando dois HC's

Pedro Verão, advogado responsável pela defesa dos servidores públicos da Prefeitura de Várzea Grande, Jaqueline Favetti e Milton Pereira do Nascimento, afirmou que faltou bom senso ao juiz Cândido Ribeiro em não estender os habeas corpus a todos os presos na Operação Pacenas. “Estavam todos na mesma condição processual, infelizmente ficamos presos a burocracia”, lamentou o jurista.


O advogado declarou que os funcionários, membros da comissão de licitação de Várzea Grande, ainda estão presos devido à estratégia adotada pela defesa. “Enquanto todos entravam com o pedido de hábeas corpus em Cuiabá, nós fizemos o pedido de extensão, já prevendo que a primeira liminar seria negada. Contudo o juiz,ainda bem, voltou atrás e deferiu as liminares. Por isso perdemos um dia, que acabou virando dois já”, explicou.

Verão mostra-se confiante e acredita que Jaqueline e Milton ganhem liberdade ainda hoje (19). contudo esta foi a mesma previsão feita por ele na tarde de ontem. Questionado sobre a possibilidade de ser oferecida uma denuncia contra os servidores ele responde, como todos os outros advogados, que não há provas contra os clientes. “O que existe agora é uma investigação, não um processo. E não vejo porque eles serem denunciados se não existe uma única conversa interceptada com os nomes deles” afirmou.

Além disso, o advogado considera que todas as onze prisões efetivadas na operação, por uma suposta fraude nas licitações das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Cuiabá e Várzea Grande, desencadeada na segunda-feira (10) foram um exagero. “Foi uma decisão monocrática”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet