Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Miguel Sutil

Laudo de empresa forense aponta que Jeep de médica estava acima de 95km/h ao atropelar verdureiro

08 Jun 2018 - 19:11

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Laudo de empresa forense aponta que Jeep de médica estava acima de 95km/h ao atropelar verdureiro
Laudo de uma empresa  Forense Lab, especializada em perícias e consultoria jurídica, revela  após análise de um arquivo de vídeo em que se registra imagens do momento do acidente que vitimou  o verdureiro Francisco Lúcio Macia aponta que a velocidade do Jeep Compass dirigido pela médica Letícia Bertolini trafegava  em velocidade acima de 95 km/h.  O atropelamento foi registrado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na data de 14 de abril. Lúcio morreu no local. 


Leia Mais:
Laudo aponta que médica não freou Jeep em atropelamento de verdureiro

"Diante das recentes discussões acerca da velocidade provável do veículo automotor causador do acidente automobilístico que culminou no óbito, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, na busca da verdade real, solicitou a um laboratório independente um parecer técnico acerca do assunto", explicou o delegado responsável pelo caso, Cristhian Cabral. Nesta semana, iniciou-se uma grande polêmica após a divulgação de laudo da perícia forense de Mato Grosso  apontando que a fração de velocidade mínima do veículo era de 30km/h. 

O laudo da Politec apontou que o verdureiro estava a menos de um metro de concluir a travesia da via, tendo com o impacto do veículo tido seu corpo arremessado há cerca de 2,73 mts de distância. 

 “O documento {da Politec} também confirma o envolvimento do Jeep Compass conduzido por  Letícia Bertolini no acidente e aponta todavia, paradoxalmente, que referido veículo estaria em velocidade estimada de cerca de 30 km/h, quando do acidente”, explicou o delegado titular da Deletran, Christian Cabral.  

Ele pondera ainda que as informações do novo parecer, ao lado das demais provas já produzidas e há serem produzidas no Inquérito Policial que apura os fatos, permitirão as partes envolvidas  uma investigação séria, imparcial e transparente. A médica foi presa após fugir do local do acidente e encaminhada à cadeia. Ela passou 48 horas detida e foi liberada por meio de uma liminar do desembargador Orlando Perri, do  Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Ao Olhar Direto, o delegado ainda aguarda a conclusão de um laudo pericial a ser elaborado pela POLITEC que também analisa imagens do momento do acidente para, dentre outras coisas, precisar a velocidade estimada do veículo envolvido na ocasião.

Nota 

Por meio de nota pública, a Politec se manifestou sobre o laudo e a velocidade do automóvel, onde cita que a Diretoria Metropolitana de Criminalística da Politec esclarece que não foi possível determinar a velocidade exata do veículo Jeep Compass que vitimou o verdureiro Francisco Lucio Maia.

Conforme o Diretor Metropolitano de Criminalística, Luis Carlos Shibassaki Figueiredo, uma das metodologias empregadas pelo perito oficial criminal estimou em 40 km/h a fração de velocidade mínima de danos no momento da colisão. Imagens do acidente estão sendo analisadas pela Gerência de Perícias em Áudio e Vídeo da Politec na tentativa de determinar a velocidade estimada do veículo no momento do acidente.

Ainda segundo o diretor, os levantamentos de local  de crime foram feitos com base em poucos vestígios, uma vez que o veículo envolvido não se encontrava na cena do crime. Posteriormente, análises complementares foram realizadas com base nos danos do veículo e nas lesões do cadáver.  Por essas razões, o períto oficial criminal responsável pelo laudo concluiu que a causa do acidente é indeterminada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet