Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​grampolândia

Taques nega envolvimento nos grampos e lembra que pediu investigação no STJ

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Taques nega envolvimento nos grampos e lembra que pediu investigação no STJ
O governador Pedro Taques (PSDB) negou qualquer envolvimento no esquema de grampos ilegais operados em Mato Grosso. O chefe do Executivo se manifestou por meio de nota oficial após depoimento do cabo Gerson Corrêa na 11ª Vara Criminal Militar, na última madrugada. O PM apontou Taques como o responsável pelas interceptações ilegais.


Leia também:
Cabo afirma que ex-chefe da Casa Civil financiou grampos ilegais e dispara: "o dono disso tudo é o governador"
 
“O Governo do Estado informa que o governador Pedro Taques determinou a apuração de todos os fatos relacionados às supostas escutas telefônicas clandestinas assim que a denúncia chegou ao conhecimento dele, em 2015, garantindo independência das Polícias Civil e Militar nas investigações”, diz o tucano, no texto.
 
“O Governo do Estado ressalta ainda que o governador Pedro Taques solicitou ao Superior Tribunal de Justiça que ele próprio fosse investigado neste caso para comprovar, perante a Justiça, que não teve qualquer envolvimento nos fatos narrados por terceiros”, completa.
 
De acordo com Gerson, o equipamento para a interceptação ilegal teria sido financiado por Paulo Taques, primo do governador, coordenador jurídico da campanha de 2014 e ex-chefe da Casa Civil. A defesa de Paulo Taques nega as acusações e sustenta que se pronunciará nos autos do processo.
 
"O dono disso aqui não sou eu, nem o coronel Zaqueu. Os donos disso aqui são Paulo Taques e o governador Pedro Taques. Longe da Polícia Militar", disparou o cabo durante depoimento.

Grampolândia
 
Em maio de 2017 o esquema dos grampos veio à tona com reportagem publicada pelo Fantástico. O esquema foi concebido na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet