Olhar Direto

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Mais votada, deputada Janaína vê como positiva renovação na Assembleia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Out 2018 - 14:24

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mais votada, deputada Janaína vê como positiva renovação na Assembleia
Reeleita como a mais votada com 51,5 mil votos, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) viu como positiva a renovação na lista dos parlamentares eleitos neste domingo (7). De acordo com a emedebista, o cidadão mato-grossense não estava contente com o quadro atual na Assembleia Legislativa.

Leia mais
Única mulher da AL, Janaína Riva é a deputada mais votada de Mato Grosso; veja eleitos


“Com certeza vejo isso como positivo e importante pra Assembleia que o parlamento se renove, isso é uma demonstração que o eleitor está atento. Eu como líder da oposição, sempre falei isso para os colegas, que os eleitores estavam muito descontentes, então essa é uma manifestação disso”, afirmou a parlamentar após contagem de votos na noite deste domingo.

Dos 24 deputados estaduais da atual legislatura, apenas dez conseguiram se reeleger, abrindo espaço para 14 novos nomes que vão assumir vaga na Assembleia Legislativa a partir de janeiro de 2019.

Os reeleitos foram Nininho (PSD), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Valdir Barranco (PT), Allan Kardec (PDT), Sebastião Rezende (PSC), Vaaldir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSDB).

Oposição

Líder da oposição da atual gestão, a deputada também disse que seu comportamento político a partir de 2019 irá depender de como o novo governador Mauro Mendes irá conduzir Mato Grosso, garantindo que irá trabalhar sempre pela Assembleia.

“A postura vai ser de apoio a Assembleia que é o que eu quero prezar. Não descarto também compor depois a base governista, isso vai depender depois de como o governador vai comandar o seu mandato. Essa possibilidade também existiu quando Pedro Taques foi eleito. Quem não quis e fechou as portas foi ele, me tornando líder da oposição”, finalizou.
 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rodrigo
    09 Out 2018 às 14:25

    O meu voto a RIVA não teve e nunca terá. #b17

  • Carlos
    09 Out 2018 às 08:09

    Você poderia mostrar em que gastou a sua verba indenizatória de setembro deste ano.

  • Observadora do Futuro
    09 Out 2018 às 03:03

    Essa moça é bem intencionada. Gosto dela! Parabéns pra ela. Nos comerciantes de Cuiabá saudamos a vossa vitória.

  • Lucas
    08 Out 2018 às 17:19

    Votar em quem foi criada e sempre viveu a base do luxo, oriundo dos desvios dos cofres públicos. Parabéns eleitor! Você merece um chapéu de Equus asinus.

  • Ana
    08 Out 2018 às 16:57

    POVO DO MT MUITO SEM VERGONHA NA CARA.

  • Renan Mendes
    08 Out 2018 às 16:45

    A moça é toda independente e feminista, mas contrariou a coligação pra apoiar o sogrão pra governador... essa e a eleição do Emanuelzinho Dinheirinho foram demais!! Eita MT!!

  • Indignado.
    08 Out 2018 às 16:39

    Vale lembrar deputada que os servidores tem tudo a ver com essa votação estrondosa,pois a Sra.sempre os defendeu espero que continue honrando seus votos sempre em defesa de quem precisar.

  • Indignado.
    08 Out 2018 às 16:39

    Vale lembrar deputada que os servidores tem tudo a ver com essa votação estrondosa,pois a Sra.sempre os defendeu espero que continue honrando seus votos sempre em defesa de quem precisar.

  • Imposto pago retorno zero
    08 Out 2018 às 15:13

    O POVO PRECISA APRENDER VOTAR E RENOVAÇÃO É MUITO NECESSÁRIA !!

  • SANDRO PVA
    08 Out 2018 às 14:40

    Realmente o povo tem o que merece ter.... nojo!!! Os reeleitos foram Nininho (PSD), Max Russi (PSB), Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Valdir Barranco (PT), Allan Zanatta (PDT) Sebastião Rezende (PSC), Vaaldir Barranco (PT) e Wilson Santos (PSDB).

Sitevip Internet