Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2.164 votos

Com diferença de 249 votos, candidato do PSD vence eleição suplementar em Planalto da Serra

Com diferença de 249 votos, candidato do PSD vence eleição suplementar em Planalto da Serra
Com um diferença de 249 votos, os eleitores escolheram para gerenciar o município de Planalto da Serra (distante a 267 km de Cuiabá), Dênio Ribeiro (PSD). Ele venceu a chapa do candidato tucano Natal Alves de Assis. Os dados foram divulgados no fim da tarde deste domingo, 28, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Leia Mais:
Em dia de servidor público, prefeito parabeniza e destaca proximidade com a classe

Segundo os dados da eleição suplementar,  compareceram às urnas um total de 2.164 eleitores, o que representa 86,84% do público aguardado. A cidade possui um total de 2.492 votantes, mas 312 deixaram de comparecer para escolher o novo prefeito da cidade.  Dênio recebeu um total de 1.170 votos e o seu concorrente, Natal, outros 921. 

Outras doze pessoas votaram em branco e 61 optaram por votar em branco. A eleição suplementar foi realizada depois que o Tribunal Regional Eleitoral efetivou a cassação dos mandatos da prefeita Angelina Benedita Pereira (PSDB) e do vice dela, Marcos Antônio Sampaio Rodrigues (PHS). Ambos foram responsabilizados por  abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles distribuíram próteses dentárias para os eleitores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet