Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Governo autoriza construção de dois parques municipais em Cuiabá; veja onde

Da Redação - Fabiana Mendes

05 Dez 2018 - 11:01

Foto: Haillyn Heiviny

Governo autoriza construção de dois parques municipais em Cuiabá;   veja onde
O governador Pedro Taques assinou a cessão de uso de duas áreas para construção de parques municipais. A decisão foi tomada após reunião com o prefeito, Emanuel Pinheiro e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na tarde desta terça-feira (04).

Leia mais: 
Parques Tia Nair e das Águas terão internet de graça para população a partir de 15 de março

Segundo informações da assessoria de imprensa, a primeira área será destinada a construção de um parque que fará homenagem aos indígenas de Mato Grosso, localizado próximo a região do Ibama, no bairro Centro América.
 
“Nada melhor do que homenagear os pioneiros da nossa terra, os indígenas. Nós vamos associar cultura e exaltação à nação indígena, com uma área de lazer, pista de caminhada, local de contemplação e academia ao ar livre”, disse o prefeito de Cuiabá.
 
A segunda área doada será para o Parque do Cajú, localizado no coração do bairro CPA III.
 
Ambos os parques deverão funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno e terão também projetos com objetivo de atender a população de bairros descentralizados, democratizando o uso de áreas verdes para melhorar a qualidade de vida da população.
 
De acordo com o presidente do Intermat, Denilson Nogueira, os projetos dos dois parques estão avançados e, em breve, será realizada a regularização dos imóveis. Nos próximos dias serão encaminhados projetos de lei para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para finalizar as transferências das áreas do Estado para o município.
 
“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem” salientou Emanuel Pinheiro, informando ainda que sua gestão deverá entregar em breve outros parques em diversos bairros da cidade.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Liberman lopes
    06 Dez 2018 às 10:50

    A prefeitura de Cuiabá não consegue nem dar manutenção nas praças já existentes. Um exemplo é só ir na praça tuffic Aff no bairro Araes. Está abandonada há anos.

  • Indignado
    05 Dez 2018 às 22:40

    Vamos parabenizar nosso Prefeito, sempre preocupado em enfeitar nossa Cidade! Ao invés de se preocupar com o que realmente faz falta para Cuiabá, tais como, saúde e educação! Parabéns Prefeito! Aguarde! O MP está na sua cola!!

  • Marcelo
    05 Dez 2018 às 19:07

    Enquanto isso a cidade está cheia de buracos,pq não faz novas vias na cidade pra desafogar o trânsito?

  • sidenir
    05 Dez 2018 às 16:08

    poderia aproveitar a reforma do mercado do Porto e fazer o parque das paineras,que tem projeto desde do Roberto França

  • Aborrecida com o brasil
    05 Dez 2018 às 16:04

    Vão pensar na saúde que está precária

  • Vilma
    05 Dez 2018 às 12:56

    A Regiao Sul (coxipó), esquecida de novo. Esperava muito que fosse um Parque aqui na nossa região.

  • Mulher ma
    05 Dez 2018 às 11:53

    Parques ? A cidade cheia de buracos e alagamento quando chove Creche e posto de saúde desabando em cima Da população que procura atendimento. O senhor vai fazer parque? Administração ridícula Não quero parque Quero posto de saúde e creche decente para nós que pagamos iptu. Andar na cidade sem risco de cair no buraco Acorda prefeito!!

  • Corretor ortográfico
    05 Dez 2018 às 11:51

    O português vai bem... "sessão de uso"....