Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Retentium Mortale

Criminosos são presos acusados de tramar morte de empresário investigado em operação contra sonegação

Foto: Reprodução

Criminosos são presos acusados de tramar morte de empresário investigado em operação contra sonegação
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07), a 'Operação Retentium Mortale', com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão temporárias e buscas e apreensões domiciliares na apuração do homicídio do empresário Wagner Florêncio Pimentel, 47 anos, assassinado a tiros no dia 9 de fevereiro deste ano. A vítima era investigada na 'Operação Crédito Podre', onde foi apontada como a responsável por chefiar o grupo criminoso.


Leia mais:
Advogado descarta latrocínio em caso de empresário investigado na operação ‘Crédito Podre’

Os mandados são cumpridos contra os seguintes investigados: o casal Wellington Lemos Guedes Castro e Rosiele Fátima da Silva, que monitorou os passos da vítima no dia do crime; Gilmar Fernando Borges Resplande Amorim, que pilotou a motocicleta; Adão Joasir Fontoura, suposto executor;  e Dayane Pereira Fontoura (ou Pimenta), que é vista em um veículo passando ao lado do carro da vítima já morta.

Os presos serão interrogados nesta manhã pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura, responsável pelas investigações.

Os mandados foram cumpridos contra suspeitos da execução do empresário, que teve o corpo encontrado no interior do seu veículo, na avenida Brasília, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

O suspeito Adão Joasir Fontoura foi preso em sua casa, no bairro Santa Laura, em Cuiabá, na posse de um revólver calibre 22. Ele está sendo autuado também em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O empresário/vítima responde a vários procedimentos criminais, dentre estes, um que tramitou na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) que resultou na operação policial “Crédido Podre, realizada em dezembro de 2017.

"Diante disso, passamos a investigar os fatos nos autos do inquérito a finalidade de descortinar as circunstâncias do crime, autoria, motivação e reunir os elementos de informações necessários para subsidiar os autos e consequentemente atribuir responsabilidades às pessoas envolvidas no evento criminoso, em que diversas diligências foram efetivadas", explicou a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos Moura

Adão Joasir Fontoura já foi preso pela pratica do crime de homicídio, tendo como vítima o médico César os Santos Brambila, em janeiro de 2002. Ele  Adão ostenta antecedentes criminais por outros crimes da mesma natureza (homicídio e lesão corporal).

A investigação contou com a participação da Delegacia Fazendária representada, por meio da equipe do delegado Mário Moreno Vera, e a operação  comandada pela DHPP tem o auxílio da Defaz, Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer). 

Atualizada às 08h27.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet