Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ribeiro diz que é vítima de farsa montada por adversários

O prefeito cassado de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), está em busca de provar sua inocência e em sua defesa o progressista alega que está sendo vítima de uma perseguição política e de uma farsa montada pelo seu principal adversário e segundo colocado, Ribeiro Torres. Ele também questiona a postura do juiz Lídio Modesto, uma vez que o magistrado havia proferido sentença pelo arquivamento de um dos processos pelo qual ele foi cassado 15 dias após a decisão.


Marcelo Ribeiro responde a quatro processos originados de duas denúncias anônimas feitas à justiça eleitoral durante à eleição, dos quais já foi cassado em dois deles. Porém, o progressista explica que o próprio juiz Lídio Modesto determinou durante o pleito uma busca e apreensão na residência de Fernando Moura, responsável por elaborar o plano de governo dele. Documentos e uma CPU foram apreendidos, no entanto, o laudo da Polícia Federal não constatou nenhuma prova de compra de voto e o Ministério Público deu parecer pelo arquivamento, o que foi seguido pelo magistrado.

Em outra ação, o juiz determinou busca e apreensão em quatro residências, dentre elas, do candidato a vereador em Barão, Manoel Moura, da chapa de Marcelo Ribeiro e de Robson Lúcio Taques, conhecido como Binho, do qual o prefeito alega não ter nenhum vínculo. Na casa de ambos foram encontradas listas com nomes, suspeitas de serem para compra de voto.

No entanto, o próprio magistrado descartou a relação encontrada na casa do ex-vereador. Já na residência de Binho foram localizadas duas listas. Uma delas referente a um retiro do Movimento Sacerdotal Mariano, porém a outra relação era referente a um encontro com Marcelo Ribeiro no dia 19 de junho, antes de começar a campanha e além de nomes continha algumas anotações feitas a mão com o endereço e telefone de uma suposta casa de material de construção. Informação da qual, o magistrado entendeu que caracterizava a compra de voto.

Agora, a esperança de Marcelo Ribeiro é que com a mudança do juiz na 38ª Zona Eleitoral o processo possa ser revertido. O juiz José Arimatéia foi designado na sexta-feira (6) para assumir a Comarca no lugar de Lídio Modesto. O progressista já ingressou com um embargo de declaração e um recurso ordinário. Ele ainda não impetrou nenhuma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Marcelo Ribeiro também reclama de que alguns insistem em associar sua imagem à sua esposa, a deputada Chica Nunes (PSDB), cassada por compra de voto e que se mantém no cargo por força de uma liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas não acredita que isso tenha influenciado na sua cassação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet