Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nova desembargadora toma posse sexta-feira

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 06/03, sessão do Tribunal Pleno para dar posse à juíza substituta de Segundo Grau Clarice Claudino da Silva como desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A sessão, em caráter extraordinário, será conduzida pelo presidente do TJMT, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, com início previsto para as 9h, no Plenário 1.


A magistrada foi eleita em 19 de fevereiro deste ano pelo Tribunal Pleno, pelo critério de merecimento, para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Licínio Carpinelli Stefani, ocorrida em dezembro do ano passado. A votação ocorreu em sessão pública, com votação aberta, nominal e fundamentada, onde cada desembargador apontou três nomes e os mais votados compuseram uma lista tríplice. A magistrada obteve o maior número de votos (25), dentre os 16 candidatos à vaga. A eleição seguiu o estabelecido pela Resolução nº 4/2006 do Órgão Especial, em consonância com a Resolução nº 6/2005 do Conselho Nacional de Justiça.

A juíza Clarice Claudino da Silva é a segunda magistrada de carreira e a terceira mulher a integrar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As outras duas são desembargadora Shelma Lombardi de Kato, que assumiu em 1979, também pelo critério de merecimento; e a desembargadora Maria Helena Gargaglione Povoas, que tomou posse em 2005 em vaga destinada ao Quinto Constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet