Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ENCONTRO

Mendes apresenta demandas do Consórcio do Centro-Oeste em reunião com Lula; regularização fundiária na pauta

Foto: Reprodução

Mendes apresenta demandas do Consórcio do Centro-Oeste em reunião com Lula; regularização fundiária na pauta
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) será o responsável por apresentar as reivindicações do Consórcio do Centro-Oeste durante a primeira reunião dos governadores com o presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (27), em Brasília. Eleito coordenador do Consórcio, Mendes será porta-voz de três das sete reivindicações elencadas pelo coletivo de governadores. Entre as pautas estão a construção de ferrovias, regularização fundiária e revisão do Fundo Constitucional do Centro-Oeste. 


Leia mais: 
Carvalho destaca relação com Poderes e diz que medidas de austeridade deram 'norte' ao Governo


Durante esta quinta-feira (26), Mauro cumpriu agenda em Brasília para dialogar com ministros, como o de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Após o encontro, o governador cedeu entrevista à imprensa e comentou sobre a organização do Consórcio frente a reunião com o presidente. 

“Nós recebemos essa demanda aqui do governo para que cada estado pudesse apresentar três propostas de interesse de cada estado e que cada região brasileira pudesse, por meio dos seus consórcios de governadores, apresentar três propostas estruturantes. Os estados já finalizaram isso, amanhã vou entregar ao presidente durante a reunião”, declarou Mendes. 

De todas as pautas levantadas pelos governadores que integram o Consórcio, três foram elencadas como as principais e serão apresentadas durante a reunião. Segundo Mauro, as pautas são: construção de ferrovia entre Goiânia e Brasília; regularização fundiária na região Centro-Oeste; e revisão do funcionamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, que hoje opera exclusivamente junto ao Banco do Brasil. 

A reunião com Lula (PT) vai acontecer nesta sexta-feira (27), em Brasília. Esse é o segundo encontro do presidente com governadores e representantes dos 26 estados e Distrito Federal e o primeiro com Mauro, que estava afastado do cargo durante a realização da primeira reunião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet