Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMANDO DO CONGRESSO

Carlos Fávaro irá retomar mandato no Senado para votar na reeleição de Pacheco

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Carlos Fávaro irá retomar mandato no Senado para votar na reeleição de Pacheco
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), será exonerado nesta semana e retomará seu mandato no Senado para poder votar na reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD) para o comando da Casa. Ao Olhar Direto, Fávaro disse que todos os ministros do Governo Lula (PT) com mandato de senador farão o mesmo.


Leia mais:
PSD de Mato Grosso será reestruturado para ter Fávaro na disputa pelo Governo em 2026

Pacheco é o candidato defendido pelo Governo Lula e corria predileto até que o PL lançou a candidatura de Rogério Marinho para enfrentá-lo. 

Marinho chegou a visitar Mato Grosso para conversar com o senador Jayme Campos (UNIÃO), mas a princípio o encontro não teria surtido efeito e o mato-grossense teria decidido manter o apoio que já havia firmado com o atual presidente.

Apesar do apoio da bancada de Mato Grosso, as andanças de Marinnho pelo País acenderam o alerta no Governo. Todos os ministros com mandato de senador, segundo Fávaro, retomarão suas cadeiras para votar em Pacheco - o atual presidente estima que conseguirá cerca de 50 votos dos 41 necessários para se reeleger.

Atualmente, quem ocupa a cadeira de Fávaro no Senado é Margareth Buzetti, que chegou a ser filiada ao PSD para viabilizar a indicação do senador para o Ministério da Agricultura. Buzetti apoiou Jair Bolsonaro (PL) quando era do PP e havia o temor de que ela fizesse oposição ao Governo Lula ao assumir o mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet