Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEGA PRODUTOR

Blairo diz ver 'com tristeza' a questão da fome no país e defende solução por meio da distribuição de renda

Foto: Reprodução

Blairo diz ver 'com tristeza' a questão da fome no país e defende solução por meio da distribuição de renda
O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi afirmou ver “com tristeza” a questão da fome no Brasil, que é um dos maiores produtores de grãos do mundo.


Leia também
Blairo questiona defesa do MST pela reforma agrária: 'é um braço político do PT'


Na avaliação de Blairo, é incompatível, por exemplo, que Mato Grosso, o maior produtor de pecuária do Brasil, vivencie casos como a fila do ossinho. A situação ganhou repercussão internacional no ano passado, quando a imprensa local noticiou a crescente fila de pessoas em um açougue no bairro CPA 4, em Cuiabá, para receberem doação de ossos.

“Eu vejo com tristeza. Lá em Cuiabá, a algum tempo atrás, foi até manchete a ‘fila do ossinho’, onde o maior produtor de pecuária do Brasil, que tem 10 bovinos para cada habitante, tinha pessoas numa fila para comprar um ‘ossinho’ para poder se alimentar”, disse, em entrevista ao programa Caminhos, do bilionário Abílio Diniz, na CNN.

Questionado sobre qual o caminho para reverter a situação e reduzir o número de pessoas em situação de extrema pobreza, Blairo defendeu que é preciso políticas públicas de distribuição de renda e geração de emprego.

“Eu acho que isso só vai mudar com o país crescendo cada vez mais, gerando mais emprego. O imposto é grande, então que seja bem distribuído. Eu acho feio esse tipo de coisa, é feio um país como o nosso, acho que o segundo maior exportador de alimentos do mundo, ver pessoas ao nosso lado passar fome. Então é política, realmente é fazer uma política de distribuição de renda e geração de emprego, não tem jeito”, concluiu.
Ainda na entrevista, Blairo destacou a importância da agricultura familiar, mas pontuou que é preciso garantir mercado consumidor para o setor.

O Brasil é o quinto maior país em extensão territorial; o sétimo em população e o quarto maior produtor de alimentos do mundo. A agricultura tropical brasileira figura entre as mais eficientes, modernas e produtivas. Há pesquisas evidenciando que será a que mais deverá crescer nos próximos anos. Temos também uma onipresente agricultura familiar, que representa 77% dos estabelecimentos rurais do país e é responsável pela maior parte dos alimentos consumidos nos lares brasileiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet