Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUPLENTES ESPERAM

Assis não cede e afirma que rodízio na Câmara deve ser discutido pelo União Brasil

10 Jan 2024 - 18:07

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Assis não cede e afirma que rodízio na Câmara deve ser discutido pelo União Brasil
O deputado federal Coronel Assis, segundo mais votado no União Brasil, negou que o partido já tenha estabelecido sistema de rodízio entre os titulares e suplentes na Câmara dos Deputados. A abertura para quem ficou no quase tem sido cobrada, especialmente, pela primeira suplente Gisela Simona, que está em Brasília durante licença de Fábio Garcia, que segue como chefe da Casa Civil.


Leia também
Deputado rechaça monitoramento de atividade policial: 'vamos colocar câmeras nos políticos, no médico do posto de saúde?'


Pela imprensa, Gisela disse que o rodízio foi um compromisso firmado ainda durante as eleições de 2022. O acordo é comum entre os partidos, já que na maioria das vezes os mais votados não conseguem votos suficientes para garantir uma cadeira no legislativo, contando com os demais colegas de chapa. Além de Gisela, o segundo suplente Antônio Bosaipo aguarda ser contemplado com a licença dos dois deputados do União.

"Acredito que essas situações devem ser discutidas dentro da agremiação. Não tem nada certo em relação a isso, tenho compromisso muito forte com os meus eleitores e temos que sentar para conversar, não ficar de falácias fora de hora", afirmou Assis.

Assis ainda ressaltou que o governador Mauro Mendes, presidente regional da sigla, não se intrometeu na questão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet