Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FÓRUM BRASIL CENTRAL

'A eficiência precisa estar no centro das nossas atenções', afirma Mauro em encontro com governadores

Foto: Reprodução/Youtube

'A eficiência precisa estar no centro das nossas atenções', afirma Mauro em encontro com governadores
O governador Mauro Mendes (União) aproveitou a primeira reunião do Fórum de Governadores Brasil Central em 2024 para defender que após a promulgação da reformar tributária, é preciso debater a melhoria da eficiência pública, por meio da reforma administrativa.


Leia também
Kássio mantém expectativa sobre filiação de Botelho, mas cobra decisão rápida: ‘tem que sair do muro'


O encontro é realizado no auditório do Banco de Brasília, na capital Federal, nesta terça-feira (23).
Presidente do grupo, Mauro abriu o evento enaltecendo o Congresso Nacional pela aprovação da reforma tributária. Disse que com as medidas começando a valer só após 2030, os gestores terão tempo para debater como o Poder Público pode reduzir seus gastos e melhorar a prestação dos serviços essenciais.

“Ano passado o Brasil assistiu o Congresso Nacional aprovar uma das reformas mais emblemáticas da nossa história recente. Independente de seus resultados que poderão vir ao longo dos anos, acreditamos que com esse passo dado nós teremos uma janela de oportunidade para debater uma das mais importantes reformas, que é a administrativa”, afirmou.

“Precisamos construir uma administração pública mais eficiente, que cuide melhor do dinheiro público, que produza melhor resultados aos cidadãos. A eficiência precisa estar no centro das nossas atenções e atitudes. Com eficiência se arrecada melhor, assim como se gasta”, acrescentou.

No encontro, os sete governadores que formam o Consórcio Brasil Central (BrC) devem eleger um novo presidente do grupo e apresentar inovações regionais condecoradas na 2ª edição do prêmio Boas Práticas.
Além de Mauro, participam os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Carlos Brandão (Maranhão), Marcos Rocha (Rondônia), Wanderlei Barbosa (Tocantins) e Ronaldo Caiado (Goiás).

Também foi confirmada a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. Ele será responsável por abordar o tema segurança alimentar, e vai assinar, junto aos governadores, um acordo de cooperação técnica sobre o Plano Brasil sem Fome.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet