Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

VIAGEM

Praias paradisíacas e cidades vibrantes: Airbnb revela suas previsões de viagens para 2024

Foto: Reprodução

Praias paradisíacas e cidades vibrantes: Airbnb revela suas previsões de viagens para 2024
Enquanto o mundo prepara-se para a despedida de 2023, o Airbnb revela as tendências de viagens para o próximo ano. Os dados levantados pela plataforma apontam alguns dos principais destinos mais populares e quais fatores estão influenciando a forma como as pessoas estão viajando.


Leia também:
Destinos mais visitados do mundo, segundo a National Geographic

As viagens em 2024 trazem muitas surpresas e novas tendências globais, incluindo aventuras no Japão; Paris, que sediará os Jogos Olímpicos; além de três destinos de praia brasileiros – Salvador, Rio de Janeiro e Maceió estão entre os destinos mais procurados por hóspedes do mundo todo.

Então, para quem gosta de seguir as tendências e planejar as férias com antecedência, é hora de saber quais são os destinos em alta no Brasil e no exterior para 2024, de acordo com o Airbnb:

Praias paradisíacas e cidades vibrantes: destinos nacionais da moda

Para os viajantes brasileiros que planejam tirar férias nacionais em 2024, as buscas por praias do Nordeste ou por cidades temáticas famosas do país estarão em alta no próximo ano. Com base em pesquisas realizadas no período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2023 para viagens futuras ao longo do ano que vem, estes são os destinos mais buscados no Airbnb:

Fortaleza, Ceará

Salvador, Bahia

Gramado, Rio Grande do Sul

São José da Coroa Grande, Pernambuco

Maceió, Alagoas

Maragogi, Alagoas

João Pessoa, Paraíba

Barretos, São Paulo

Mangaratiba, Rio de Janeiro

Tamandaré, Pernambuco

Escapadelas internacionais: América e Europa na mira dos brasileiros

Depois de um movimentado calendário de festas de final de ano, os hóspedes brasileiros buscam o prazer e relaxamento ao reservar suas férias internacionais para 2024. Destinos da América do Sul, Europa e Caribe aparecem entre os mais procurados para o próximo ano, segundo dados da plataforma Airbnb:

Buenos Aires, Argentina

Milão, Itália

Punta Cana, República Dominicana

Havana, Cuba

Zurique, Suíça

Miami, Estados Unidos

Lo Barnechea, Chile

Roma, Itália

Madri, Espanha

Ushuaia, Argentina

Uma aventura global: 24 lugares para visitar em 2024 no mundo

É claro que 2024 parece ser o ano dos viajantes do mundo, com muitos destinos internacionais interessantes aparecendo na lista de destinos populares. A primeira parada do próximo ano é o Japão, onde os visitantes buscam a mistura única de tradição e modernidade em lugares como Shinjuku, Tóquio, Osaka e Kyoto, que aparecem entre os destinos mais populares no Airbnb para viagens ao longo de 2024.

A capital francesa, Paris, prepara-se para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. A cidade está mais atraente do que nunca, com as pesquisas de reservas para o período de 26 de julho a 11 de agosto do próximo ano aumentando mais de sete vezes em comparação ao ano anterior.

Enquanto isso, o vibrante carnaval brasileiro incentiva os visitantes a entrarem no ritmo do samba, com o Rio de Janeiro aparecendo na lista de tendências e o Brasil vendo um aumento nas pesquisas de 136% para o fim de semana de Carnaval. À medida que o relógio avança em direção a 2024, veja os 24 dos destinos globais mais procurados:

Shinjuku, Japão

Indianápolis, Indiana, Estados Unidos

Varsóvia, Polônia

Osaka, Japão

Kyoto, Japão

Lille, França

Buenos Aires, Argentina

Marrakesh, Marrocos

Salvador, Brasil

Paris, França

Düsseldorf, Alemanha

Puerto del Carmen, Ilhas Canárias, Espanha

Melbourne, Austrália

Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos

Estocolmo, Suécia

Tóquio, Japão

Rio de Janeiro, Brasil

Cortina d’Ampezzo, Itália

Milão, Itália

Roma, Itália

Maceió, Brasil

Dallas, Texas

Cidade do México, México

Colorado Springs, Estados Unidos

Categorias mais reservadas

Ao planejar as férias, os hóspedes desejam recarregar as energias e relaxar para aproveitar o clima do verão. As Categorias Airbnb mais reservadas para 2024 são:

Praia

Tropical

Piscinas Incríveis

Cidades Famosas

Surfe

Favoritos dos hóspedes: ótimas classificações e comentários

Para os hóspedes que ainda não finalizaram os planos de viagem para 2024 e precisam de ajuda para encontrar o melhor destino, o Airbnb conta com a categoria “Guest Favourites” (Favoritos dos Hóspedes), uma coleção dos 2 milhões de casas mais amadas na plataforma com base em classificações, comentários e confiabilidade.

Os favoritos dos hóspedes têm avaliações excelentes e são classificados acima de 4,9 estrelas, em média. Essas casas também recebem notas altas pela facilidade de check-in, limpeza, precisão do anúncio, comunicação com o anfitrião, localização e valor. Algumas das casas favoritas dos hóspedes de todo o mundo para inspirar viagens de Ano Novo:

Vista panorâmica perto da cidade de Quebec, Canadá

Hector Cave House, Santorini, Grécia

I Sette Coni – Trullo Edera, Ostuni, Itália

Casa do Rio – Mar e Montanha, Viana do Castelo, Portugal

Apartamento Floresta Tropical, Ilhabela, Brasil

Casa Histórica Japonesa, Kōshū-shi, Japão

Estejam os hóspedes viajando para um destino popular nacional ou internacional, os Guest Favorites tornam mais fácil encontrar o melhor lugar para ficar e aproveitar ao máximo a viagem!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet