Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GUERRA ENTRE SUPLENTES

'Sou a primeira suplente, vai ter que passar por mim e pronto', diz Buzetti sobre abertura para Zé Lacerda no Senado

Foto: Mariana Freitas/Olhar Direto

'Sou a primeira suplente, vai ter que passar por mim e pronto', diz Buzetti sobre abertura para Zé Lacerda no Senado
A senadora Margareth Buzetti (PSD) disse que vai cumprir o compromisso com seu colega de partido, José Lacerda, de tirar um período de licença para que ele possa assumir sua cadeira no Senado Federal.


Leia também
Kalil espera que Fabinho esteja em seu palanque e não encabeçando chapa de oposição: 'é meu aliado'


Lacerda tem criticado a postura de Buzetti, que é primeira suplente, por não cumprir o rodízio para que possa ter a oportunidade de atuar no Congresso Nacional por um período.

No entanto, Buzetti destaca que ela é a primeira na linha sucessória e, no momento certo, vai se afastar. Ela ainda explicou que o rodízio no Senado Federal segue normas que não possibilitam mudanças a qualquer momento.

“A crítica faz parte, mas agarrada ao cargo eu não estou, mas a primeira suplente sou eu. E ele é o segundo, então ele tem que passar por mim e pronto. Só que, assim, eu acho que o Carlos Fávaro fez um compromisso com ele, mas o rodízio não é permitido pelo Regimento do Senado. Titular pode tirar uma licença por ano, ou seja, apenas um suplente por ano pode ocupar a cadeira, imagina fosse permitido mais de um, eles criariam uma churrascaria”, comentou em entrevista ao Olhar Direto.

“Eu e o Zé Lacerda e o meu marido nos reunimos e conversamos. Eu falei: “Zé, não se preocupe. Quando eu assumir, se Carlos Fávaro virar ministro, e eu, porventura, assumir, lá na frente eu abro pra você. É o que eu vou fazer, não sei quando”, ressaltou.

Recentemente, José Lacerda comentou que deixou o MDB, onde foi um dos fundadores da sigla, para cumprir um compromisso político com Fávaro para que pudesse assumir o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sem citar nomes, o advogado destacou que é um homem de palavra e ressaltou que a política é a arte mais difícil que existe na Terra. Desde que Fávaro foi para o governo, em fevereiro, sua vaga só foi ocupada por Buzetti.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet