Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TRÁFICO DE DROGAS

Empresários alvos de prisão em operação não foram localizados; polícia acredita em fuga do país

01 Fev 2024 - 10:25

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Reprodução

Empresários alvos de prisão em operação não foram localizados; polícia acredita em fuga do país
Dois empresário alvos da Operação Hades em Mato Grosso, deflagrada nesta quinta-feira (1º) pela Segurança Pública do Alagoas (AL), estão foragidos. Contra eles foram expedidos mandados de prisão, mas a Polícia Civil não conseguiu localizar os suspeitos. Os nomes não foram divulgados pela PJC. 


Leia mais
Empresário Marllon Pezzin é preso em operação contra o tráfico de droga; veja vídeo


Delegado Wilson Cebuski, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE-MT), acredita que eles estão fora do Brasil. 

Na operação, apenas o empresário Marllon Pezzin foi preso. Com ele, foram apreendidos R$ 15 mil em espécie, de acordo com o delegado. Investigadores cumpriram ainda busca e apreensão na casa e também em uma empresa dele. 

"São três mandados de prisão, mas só um foi cumprido até o momento. A informação já foi levantada e nós temos a informação que os outros dois alvos estão fora do Brasil", disse o delegado.

Cepuski ressaltou que a Polícia Civil de MT está dando apoio na ação, fornecendo subsídio para os policiais do Alagoas e que Marllon pode ser recambiado para o estado nordestino, para ser interrogado.

"Ele passa pela audiência de apresentação aqui, aí vai ficar a cargo da Polícia Civil da Alagoas pedir um recambiamento ou solicitar uma colaboração nossa pra fazer uma oitiva dele, mas aí fica a cargo da Polícia Civil da Alagoas e do Judiciário de Alagoas as medidas daqui pra frente", afirmou Cebuski.

Operação

Operação Hades foi deflagrada pela Segurança Pública de Alagoas contra organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e lavagem de capitais em 17 estados do país.

Em Mato Grosso, são cumpridos 13 mandados, sendo três de prisão e 10 de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Chapada dos Guimarães. 

A megaoperação tem o objetivo de cumprir 307 mandados judiciais contra integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. 

A operação é fruto de um trabalho investigativo da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que apura a atuação criminosa desses grupos no tráfico de drogas em larga escala em Alagoas e outros estados do país.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas, após parecer favorável do Gaeco, do Ministério Público de Alagoas, com base nas provas técnicas apresentadas pela Dracco. As ordens judiciais estão sendo cumpridos em Alagoas e em outros 16 estados do país de forma simultânea.

No total, são cumpridos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet