Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DISTRITO DA GUIA

Queda de torre da Vivo deixa moradores sem celular e internet; operadora fala em 80 dias para normalização

Foto: Luiz Alves

Queda de torre da Vivo deixa moradores sem celular e internet; operadora fala em 80 dias para normalização
Moradores do Distrito da Guia (45 km de Cuiabá) têm relatado que estão há alguns meses sem sinal de telefonia móvel e internet. O problema, segundo relatos, teve início após a queda de uma torre da operadora Vivo em outubro de 2023, em decorrência das fortes chuvas na região. 


Leia também
Empresário preso por esquema de tráfico de drogas pode ser recambiado para Alagoas
 
A gerente Sênior de Relacionamento Institucional da companhia, Érika Nápoles, disse após reunião com o deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) que o serviço deve ser normalizado no prazo de 80 dias.  Eles estiveram reunidos por videoconferência nesta quarta-feira (31). 

Na ocasião, ela garantiu ao presidente da ALMT que já contratou a empresa que vai levantar a nova estrutura e afirmou que agora depende apenas de uma licença para instalação da torre em um terreno adequado e devidamente escriturado.

“Já temos o terreno. A próxima etapa é a obtenção do licenciamento da obra, seguindo as normas da Lei Complementar nº 520/2022. Com a licença emitida, será iniciada a execução da obra em si e posterior ativação do site. Isso leva em média 80 dias”, diz trecho do documento da Vivo, emitido após a videoconferência. A operadora alerta que as condições climáticas também podem atrasar a instalação da nova antena.

Ainda conforme Nápoles, após o incidente a empresa iniciou a instalação de nova infraestrutura na localidade e colocou uma Estação de Rádio Base Móvel (ERB Móvel) – infraestrutura que supre as demandas operacionais pontuais do cliente para garantir a continuidade da prestação do serviço móvel.

Sem conexão com internet

Botelho recebeu várias reclamações de moradores e lideranças de Nossa Senhora da Guia. Além disso, participou de vários eventos no local, entre eles, a entrega da ambulância em 14 de dezembro de 2023, e detectou in loco a complexidade do problema. “Não cabe mais numa sociedade tecnológica que vivemos termos uma comunidade inteira sem internet”, frisa.

Buscar solução rápida com a operadora Vivo, segundo o deputado, foi a medida mais assertiva. “Na reunião mostramos que a nova torre para atender a Guia e diversas comunidades vizinhas é uma necessidade urgente. Muitos reclamam da situação desde que a antena caiu”, explica Botelho, após a videoconferência intermediada pelo assessor Tony Rachid Jaudy.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet