Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DE SACO CHEIO

Sem definição de Mauro, Botelho afirma que suspendeu negociações com outros partidos

07 Fev 2024 - 10:54

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Sem definição de Mauro, Botelho afirma que suspendeu negociações com outros partidos
Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho foi novamente convidado a se filiar ao PSDB e lançar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá pela legenda. Desta vez, o convite foi feito pelo presidente nacional da sigla, o ex-governador Marconi Perillo, que esteve na capital nesta terça-feira (6), para participar de evento em homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira (já falecido).


Leia também
STJ manda à Justiça Federal ação contra Emanuel sobre esquema de indicações e contratações na Saúde


Botelho revelou que agradeceu ao convite e disse que sua decisão neste momento é de suspender os diálogos com outras legendas, até que haja uma definição do governador Mauro Mendes sobre qual será o nome do União Brasil na disputa pelo Palácio Alencastro.

Ainda de acordo com Botelho, a conversa definitiva com Mauro precisa ocorrer ainda nesta semana, antes do Carnaval. Caso o escolhido da sigla seja o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o deputado deve retomar as conversas com as legendas que se colocaram à disposição para recebê-lo.

“Disse ao Marconi que ia aguardar essa decisão, pois fica ruim conversar com os partidos, parece que estou usando as siglas para fazer negociação”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (7).

“Essa decisão não pode passar dessa semana, já chegou ao limite da minha paciência, tem que resolver se escolhe A ou B. Não dá para ficar arrastando essa conversa fiada, já estou de saco cheio. Se não for escolhido, vou tomar outro rumo. Ele (Mauro) sempre foi homem de decisão, então tem que decidir logo. Não tem outra conversa”, acrescentou.

Botelho ressaltou que a medida de não continuar conversando com outras siglas foi tomada, em especial, após conversa que teve com o presidente regional do PSD, o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) – até o início do ano, a legenda era destino quase certo do deputado. A demora para se desvencilhar do União Brasil, no entanto, esfriou a eventual migração.

“Na última conversa que tive com Fávaro, senti que o ministro achou que eu estava usando o partido. Então, decidi paralisar essas negociações, enquanto não resolver. Quando decidir, vou conversar com o PSD, PSB, PSDB e todos os outros partidos que estão abertos”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet