Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONFUSÃO DURANTE SESSÃO

Base tenta emplacar novo Transporte Zero, mas Wilson intervém; Dilmar fica irritado e questiona atitude de Botelho

Foto: J L Siqueira/ALMT

Base tenta emplacar novo Transporte Zero, mas Wilson intervém; Dilmar fica irritado e questiona atitude de Botelho
A base do governador Mauro Mendes (União) tentou aprovar o projeto que altera a lei do Transporte Zero durante a sessão vespertina desta quarta-feira (7), mas a articulação não deu certo, o que resultou em um desentendimento entre o líder do governo, Dilmar Dal Bosco e o presidente do Parlamento, deputado Eduardo Botelho (União).


Leia também
Barranco nega possibilidade de apoio da Federação a Botelho no PSD e vê deputado encurralado no União


Na sessão matutina, os parlamentares aprovaram um requerimento para que a matéria tramitasse em regime de urgência urgentíssima. Durante analise na Comissão de Meio Ambiente, o presidente do colegiado, deputado Carlos Avallone (PSDB), pediu vista, requerimento que foi acatado por Botelho.

No entanto, durante o período vespertino, Avallone devolveu o projeto para que a comissão pudesse emitir parecer e, em seguida, fosse encaminhado para o plenário, concluindo a votação.

Durante a votação, o deputado Wilson Santos (PSD) pediu vista novamente, solicitação que foi acatada por Avallone. Logo depois, Avalone retornou e lembrou que havia pedido vista durante a sessão da manhã e que não caberia outro pedido na comissão.

Botelho então respondeu dizendo que Wilson tinha enviado uma mensagem em que teria informado que pediu vista compartilhada com Avallone.

A atitude deixou o líder do governo, Dilmar Dal Bosco, irritado. Dilmar ressaltou que o presidente da Comissão de Meio Ambiente era Avallone e não Botelho. Ele afirmou ainda que Wilson, durante a sessão matutina, não havia pedido vista e questionou a atitude dele ter encaminhado a mensagem para o presidente do Parlamento e não para o presidente da comissão.

“Não existe compartilhamento de vista [na comissão]. O deputado Wilson Santos estava sentado ali [durante a sessão da manhã]. Se ele registrou no WhatsApp do senhor, deve ter registrado depois porque ele não pediu vista, ele estava em plenário e eu estava aqui”, destacou.

“Se ele está em plenário, como vai mandar [mensagem] para o senhor? Tinha que mandar para o presidente da Comissão, a discussão estava na Comissão, não na presidência da Mesa. O senhor está equivocado e tem que pôr em primeira votação. Ele pede na votação em plenário a vista, não na comissão”, acrescentou.

Botelho não deu bola às reclamações feitas por Dilmar e indeferiu o pedido, o que deixou Dilmar mais nervoso.
“Gostaria de fazer uma pergunta para registrar. O senhor é presidente da Comissão de Meio Ambiente? Porque a discussão está na comissão”, disse Dilmar.

O presidente do Parlamento ignorou novamente o líder do governo e deu andamento à sessão.

Dilmar tentou novamente derrubar a vista quando o deputado Max Russi (PSB) assumiu a presidência da sessão, que também não atendeu ao pedido. O líder pediu que fosse convocada uma sessão na quinta-feira (8), já que o projeto está no regime de urgência urgentíssima e tem o prazo de 24 horas para ser votado.

Max disse que iria consultar os demais parlamentares no grupo de WhatsApp, havendo 13 de acordo, a sessão seria agendada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet