Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Operação Estorno

Polícia mira em envolvidos no sequestro e morte de boliviano; criminosos transferiram R$ 100 mil

Foto: Reprodução

Simon no detalhe

Simon no detalhe

A 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e a Gerência de Combate ao Crime Organizado cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar para apurar a morte do boliviano Simon Johan Alonzo Mollo, de 31 anos. As ordens foram cumpridas no âmbito da Operação Estorno, na manhã desta quarta-feira (28).


Leia também
Soldado da PM é preso por envolvimento em sequestro e morte de suposto traficante boliviano


Os mandados foram cumpridos no bairro Jardim Paula 2, em Várzea Grande e no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Em um dos endereços, foram localizadas porções de entorpecentes, sendo uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas.

Simon Alonzo foi surpreendido por três criminosos enquanto retornava para a cidade de San Matias, na Bolívia, no dia 13 de agosto do ano passado. No carro, também estavam dois filhos da vítima.

Os criminosos levaram os reféns até a cidade de Mirassol D'Oeste e furtaram objetos de valor de uma casa, além de sequestrarem Simon. No dia 14, os suspeitos mantiveram contato com a família da vítima, solicitando dinheiro para libertar o boliviano.

No intuito de tentar libertar a vítima, foram feitas cinco transferências, totalizando R$ 100 mil, para diversas contas bancárias.

Na investigação, o soldado da Polícia Militar Douglas Henrique Ribeiro foi preso por envolvimento no crime. O agente estaria usando o telefone da vítima para conseguir fazer o pedido de resgate, além do carro dele, que prestou apoio no crime. 

Foi possível identificar os responsáveis pelas contas bancárias, sendo representado pelo mandado de busca e apreensão nos endereços dos investigados.

O corpo, reconhecido informalmente por familiares como sendo o de Simon, foi localizado na mesma área onde a camionete da vítima foi abandonada.

As investigações seguem em andamento para análise dos elementos coletados durante as buscas e identificação de outros envolvidos no crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet