Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO PROCESSANTE

Relator diz que investigações contra Emanuel ocorrerão sem 'atropelos'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Relator diz que investigações contra Emanuel ocorrerão sem 'atropelos'
O relator da Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Rogério Varanda (sem partido), afirmou que não irá ter atropelos durante o processo de investigação sobre possível infração político-administrativo cometida pelo emedebista.


Leia também
Lula programa reuniões e churrasco com setores do agronegócio na Granja do Torto


Ele comentou que os membros irão respeitar todas as normas e prazos estabelecidos pelo decreto lei 201/67 para que não possa ter futuramente questionamentos sobre os ritos adotados.

“Vamos usar o tempo necessário. Não vamos atropelar o tempo. Não vamos atrasar e nem adiantar, nós vamos fazer um trabalho do jeito que tem que ser feito, respeitando o prazo de tudo que possa ser feito dentro da investigação, utilizar o que vai ser necessário e dar oportunidade para quem tem que se defender e depois, em seguida, terminando todo prazo, nós vamos fazer o relatório e entregar para que seja julgado em plenário”, disse.

A Comissão Processante terá o prazo de 90 dias para apresentar relatório ao presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), para que seja colocado em votação.

Para evitar quaisquer erros, como ocorreu na tramitação da comissão contra a vereadora Edna Sampaio (PT), que é membro da processante, uma procuradora do Legislativo foi designada para acompanhar todo o processo.

“Nós também, tanto eu quanto o vereador Wilson Kero Kero, a vereadora Edna também, vamos ter o nosso acompanhamento com o nosso jurídico para estar acompanhando, para que não haja interferência, não haja erro, para que não perca esse tempo porque ele é curto”, comentou.

A Comissão Processante foi instaurada na última terça-feira (12). Após 16 tentativas, o requerimento foi aprovado por 16 votos a favor e oito contrário. Depois, os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos), Rogério Varanda e Edna Sampaio foram sorteados para ocuparem as funções de presidente, relator e membro, respectivamente.

A investigação será baseada na apuração feita pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que apontou o prefeito como líder de uma organização criminosa que causou prejuízos financeiros ao Município, principalmente na área da Saúde. Emanuel foi afastado do cargo, mas, em menos de uma semana conseguiu retornar com uma decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet