Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RODOVIA CUIABÁ-CHAPADA

Governador rebate declarações de deputado sobre MT-030: "minha fala é baseada em dados e fatos concretos"

10 Abr 2024 - 19:42

Da Redação - Rodrigo Costa / De Campo Verde - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Governador rebate declarações de deputado sobre MT-030:
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) rebateu, durante coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (10), em Campo Verde, as declarações do deputado estadual Nininho Santos (PSD) sobre a MT-030, rodovia alternativa entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá. O parlamentar é um dos maiores defensores da construção da via.


Leia também
Julio apoia intervenções no Portão do Inferno, mas diz que deputados não vão abrir mão da MT-030


Mais cedo, depois de Mendes afirmar que a rodovia levaria até 4 anos para ficar pronta, Nininho disse que o governador deveria fazer “o dever de casa” para que o projeto seja finalizado o quanto antes. “Quando tivermos o projeto na mão, vamos saber qual o prazo da execução da obra. Só o projeto vai dizer o grau de dificuldade”, disse Nininho. 

Questionado sobre a fala do parlamentar em relação à MT-030, o governador Mauro Mendes foi econômico e contundente em suas palavras. "Já viu licitar obra sem projeto? Já viu licitar obra sem licenciamento ambiental?", disparou, em referência à fala do deputado, que havia questionado o prazo de 4 anos estipulado por Mendes para a conclusão das obras.

Já sobre a afirmação de Nininho de que o governador não poderia definir prazos, Mendes deu a seguinte resposta: "Senhores, eu sou engenheiro tanto quanto ele. Eu posso falar o que eu quero e ele pode falar o que ele quer. Simples assim. E a minha fala é baseada em dados e fatos concretos. Sempre foi assim", completou.

Nesta mesma quarta, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) declarou apoio às obras de intervenção apresentadas pelo governo do estado para solucionar os problemas de deslizamentos da região Portão do Inferno. No entanto, ele ressaltou que os deputados estaduais não vão abrir mão da construção da MT-030. 

Segundo o próprio Nininho, a Assembleia Legislativa já garantiu recursos no orçamento para a elaboração do projeto (R$ 15 milhões) e até o início das obras (R$ 30 milhões).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet