Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ASSASSINATO DE MARIELLE

Após voto de Assis para tirar Brazão da cadeia, Mauro diz que cada deputado tem sua consciência

11 Abr 2024 - 08:52

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Após voto de Assis para tirar Brazão da cadeia, Mauro diz que cada deputado tem sua consciência
Presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes evitou polemizar o fato de a bancada do partido na Câmara Federal ter se dividido na votação que resultou na manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (expulso do União), suspeito de ter ordenado o assassinato da vereadora Marielle Franco. Enquanto Gisela Simona seguiu a maioria, Coronel Assis, que tem como bandeira a Segurança Pública, votou pela liberdade do colega.


Leia também
Reconduzido à presidência da CCJ, Júlio relata 'barulho' contra seu nome


Mauro pontuou que cada deputado tem sua independência nas votações e relatou que não foi procurado por Assis para debater o assunto.

“Eles têm a consciência deles. Eu, se estivesse lá, votaria pela prisão. Não conversou isso comigo, foi um voto dele”, afirmou ao Olhar Direto.

A votação ocorreu nesta quarta-feira (11). A manutenção da prisão foi aprovada por 277 a 129, com 28 abstenções. De Mato Grosso, além de Gisela, apenas Emanuelzinho e Juarez Costa – ambos do MDB – votaram para manter Brazão no cárcere.

Para as bancadas do PL e União Brasil não houve flagrante, o crime (obstrução de Justiça) não é inafiançável e o Supremo Tribunal Federal (STF) ignorou as prerrogativas do Congresso ao fazer a prisão.

No União Brasil, foram 22 votos para que Brazão fosse solto, 16 para que continuasse preso, duas abstenções e 20 ausências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet