Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

GABINETE DO CRIME

Veja os nomes dos alvos de operação que prendeu delegado

Foto: Reprodução

Veja os nomes dos alvos de operação que prendeu delegado
O Olhar Direto teve acesso a lista dos alvos da Operação Diaphthora, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), em Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá). Além do delegado Geordan Fontenelle, quem também foi preso foi o investigador da Polícia Civil, Marcos Paulo Angeli. Eles são apontados como mentores e articuladores de uma quadrilha que oferecia vantagens a presos e investigados, mediante pagamento de propina.


Leia mais
Delegado e investigador são presos em operação que apura solicitação de 'diárias' a criminosos


Além dos dois mandados de prisão, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares. Entre os alvos de busca e apreensão está o advogado Gefferson Cavalcanti Paixão. Já o servidor da Polícia Civil Marcos Junior Cervantes está proibido de frequentar a Delegacia do município.

A informação consta na decisão da juíza Paula Tathiane Ribeiro, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, que embasou a Operação.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Geordan e Marcos Paulo formaram uma quadrilha que solicitava vantagens indevidas para a liberação de bens apreendidos. Ambos estão lotados na Delegacia de Peixoto de Azevedo. Aos servidores, foram imputados os crimes de corrupção passiva, associação criminosa e advocacia administrativa.

A Policial Civil recebeu denúncias pelo Núcleo de Inteligência da Corregedoria Geral, revelando situações como solicitação de vantagens indevidas, advocacia administrativa, além do assessoramento de segurança privada pela autoridade policial.

Segundo a Polícia, o mentor e articulador era o titular da delegacia, Geordan Fontenelle, e o investigador Marcos Paulo Angeli, que se aliavam ao advogado e aos garimpeiros. 

Conforme o inquérito, o delegado e o investigador exigiam pagamento de vantagens indevidas para liberação de bens apreendidos, de “diárias” para hospedagem de presos no alojamento da delegacia e, ainda, pagamentos mensais sob a condição de decidir sobre procedimentos criminais em trâmite na unidade policial. 

Veja nome dos alvos:

Mandados de prisão

Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues

Marcos Paulo Angeli

Busca e apreensão domiciliar

Gefferson Cavalcanti Paixão (advogado)

Thawe Rodrigues Dorta

Letícia Cristina de Souza Araújo (esposa de Geordan)

Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues

Marcos Paulo Angeli

Afastamento

Marcos Junior Cervantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet