Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MORTES DE MOTORISTAS

Menor envolvido em morte de motoristas foi detido por moradores, mas acabou solto por ser 'da igreja'; veja vídeo

Foto: Reprodução

Menores envolvidos no caso têm a imagem preservada

Menores envolvidos no caso têm a imagem preservada

Os adolescentes de 15 e 17 anos, que estão apreendidos suspeitos de participação na execução de três motoristas de aplicativo, teriam sido detidos por moradores do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, por roubar um veículo no dia da execução de uma das vítimas. A denúncia foi recebida pela reportagem e confirmada pela Polícia Civil.


Leia também
Três motoristas de aplicativo desaparecem durante corridas na Região Metropolitana; carros abandonados

 A queixa aponta que a dupla teria tentado roubar um carro no bairro, mas a ação criminosa não teria prosperado. Após a tentativa frustrada, as vítimas filmaram os adolescentes e disseram que eles estavam “arrodeando” um veículo. Nas imagens, é possível ver que a roupa que os menores estavam na tentativa do crime é a mesma de quando eles foram apreendidos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
“Achei a chave do carro que os caras estavam arrodeando aqui”, relata uma das vítimas na gravação. De acordo com a denúncia, o vídeo teria sido gravado horas antes da morte de Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, que seria a última vítima a ser executada pelos criminosos.
 
A denúncia aponta que os moradores decidiram não denunciar a dupla porque “conheciam o menor de 17 anos de uma igreja do bairro”. A reportagem também recebeu uma foto do menor congregando em uma unidade da Assembleia de Deus de Várzea Grande.
 
Já o outro adolescente, de camisa vermelha, teria ficado “brabo” com a repressão das vítimas e ainda ameaçado os moradores. “Ele debochou dizendo que não daria nada porque era menor”, diz trecho da denúncia.
 
As informações já estão com o Ministério Púbico (MPE), órgão responsável pelo andamento do processo dos adolescentes junto à Vara da Infância e Juventude. Os nomes dos menores não foram revelados conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Participação dos adultos
 
Participaram da ação criminosa, além dos adolescentes, Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, e Keise Melissa Rodrigues Matos, 25 anos. Ambos foram presos na semana passada pela DHPP.
 
Akcel Lopes Campos é considerado foragido da Justiça. As investigações apontam que ele é membro da facção criminosa Comando Vermelho. Ele é o último suspeito que está sendo procurado.

Veja o vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet