Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pagot se reúne com Julier para ''discutir'' política e sucessão em 2010

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, se reuniu na manhã hoje com o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, para discutir política partidária e sucessão de 2010. 


Fontes próximas ao diretor-geral do Dnit informaram, há pouco, que a conversa também abrangeu a questão dos licenciamentos ambientais das hidrovias, consideradas estratégicas para o escoamento da safra de grãos de Mato Grosso. Todavia, o cardápio político prevaleceu.

Em princípio, Pagot desistiu de seu projeto em ser candidato ao governo do Estado em 2010, alegando incompatibilidade "temporal" entre sua atividade no Dnit e como um pré-candidato a governador pelo PR.

Julier, por sua vez, já anunciou sua disposição em disputar um cargo majoritário (senador ou governador) nas eleições gerais de 2010. Detalhe: ambos têm pesquisas do Ibope que apontam uma grande indiferença do eleitorado com os atuais "atores políticos".

O Olhar Direto teve acesso a uma das pesquisas do Ibope que, de fato, mostrava uma elevada rejeição de líderes tradicionais e políticos de carreira como o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB, e o senador Jaime Campos, do DEM, ambos potenciais candidatos ao governo do Estado, apesar de ambos estarem bem posicionados no levantamento estatístico.


Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet