Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Júlio desiste da ação para expulsar Wallace, mas não define seu futuro no DEM

O ex-governador Júlio Campos decidiu não ir adiante com sua proposta de pedir a expulsão do deputado Wallace Guimarães do DEM por infidelidade partidária. A informação foi dada pelo filho do ex-governador Júlio Campos Neto. Segundo Júlio Neto, seu pai teria aceitado as ponderações de alguns líderes democratas para não continuar com a questão,  o que poderia causar uma maior divisão no partido.


 Apesar da decisão do ex-governador, o partido precisa se reunir para definir essa pendência, mesmo que seja pró-forma. Apenas para arquivar o processo já aberto
A reunião da Executiva estadual do DEM, marcada para a sexta-feira (20), que discutiria essa questão, foi adiada . Anteriormente, a comissão de ética do partido já havia absolvido o deputado, a quem Júlio Campos acusa de tê-lo traido na eleição para a Prefeitura de Várzea Grande, ano passado.

Sobre o futuro político do pai, Júlio Neto disse que ele ainda não decidiu se fica no DEM, ou vai para outro partido. "Tudo deve ser definido após o carnaval", disse Júlio Neto.  Se o pai ainda não sabe se fica ou não no DEM, Júlio Neto já definiu o seu. Na sexta-feira, ele deve protocolar na Executiva regional do DEM  sua carta de desfiliação ao partido. 

Ele não concorda com a forma como o partido tratou a questão do deputado Wallace Guimarães, absolvendo-o da acusação de infidelidade partidária. Para Júlio Neto, não há dúvidas quanto à traição de Wallace a seu pai nas eleições em Várzea Grande e por isso não fica no partido.

 Júlio Neto não esconde que pretende disputar um cargo eletivo no ano que vem, seja para a Assembléia Legislativa, ou mesmo para a Câmara Federal. Tudo dependerá na posição do seu pai nas eleições do próximo ano. Júlio Campos tem dito que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet