Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Racha

Cintra entrega cargo e articula retorno de Mário Marcio ao PDT

Diante de uma verdadeira crise interna no Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá, o suplente de vereador Sérgio Cintra decidiu entregar o cargo de vice-presidente...

Diante de uma verdadeira crise interna no Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá, o suplente de vereador Sérgio Cintra decidiu entregar o cargo de vice-presidente da Comissão Provisória da legenda e vai articular o retorno do ex-dirigente Mário Márcio Torres para a presidência da sigla. Isso porque, Cintra alega que o atual presidente do PDT, vereador Toninho de Souza, pré-candidato a deputado estadual, está usando interesses políticos na tentativa de emplacar o nome de Edmundo Lucas como secretário municipal de Esportes, no lugar de Aurélio Augusto.


“O Toninho não pode continuar com esse jogo de interesses pessoais. Vou entregar o cargo de vice-presidente por que não concordo com essa atitude. Ele quer tirar o Aurélio Augusto da secretaria para colocar uma pessoa desconhecida, mas que é seu aliado”, frisou Sérgio Cintra em entrevista ao site Olhar Direto.

O parlamentar contou que após o carnaval vai se reunir em Brasília com o secretário-geral da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias, para tratar sobre o retorno de Márcio Marcio Torres para a presidência do diretório municipal. “O Mário Marcio é um homem histórico dentro do partido e tem que continuar o trabalho que vinha desenvolvendo. Porque o PDT não pode ficar nas mãos de pessoas que não tem o compromisso com a ideologia partidária”, pontuou.

Além disso, Sérgio Cintra questiona a postura de Toninho de Souza quanto ao rompimento com o prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), com a entrega de cargos da administração. “O partido me chamou para caminhar junto e disse que não poderia fazer oposição na Câmara Municipal porque o PDT pertence a base aliada ao prefeito. Agora, ele (Toninho) quer se opor? Quais são os pesos e medidas do PDT?”, indagou o vereador.

O PDT hoje tem as pastas de Esporte e Cidadania, com Aurélio Augusto, e a Cultura, com Adevair Cabral. A reunião para discutir a entrega ou não dos cargos ao prefeito será nesta sexta-feira (13), conforme noticiou o Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet