Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Preso, Arruda almoça arroz, feijão, bife e batata frita

Preso desde a quinta-feira (11) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) recebeu um almoço de fora das dependências da PF neste sábado. No cardápio, uma composição tipicamente brasileira: arroz, feijão, bife e batata frita.


A comida foi entregue por um motoqueiro e o advogado José Gerardo Grossi deixou as dependências da PF na sequência para que o governador pudesse almoçar com mais tranquilidade.

Grossi repetiu a afirmação de outras pessoas que visitaram o governador afastado desde sua prisão destacando o abatimento de Arruda. "Ele está naturalmente abatido. Todo mundo que está preso, fica". Grossi ficou por cerca de meia hora com Arruda na sala que este ocupa na Superintendência.

De acordo com o advogado, o governador não toma banho de sol e recebe diariamente a visita de um médico para verificar seu estado de saúde.

Grossi afirmou que, no momento, não é intenção da defesa fazer um pedido de reconsideração ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eles preferem aguardar o desenvolvimento do caso. Para o advogado não há um fato novo que justifique alguma ação no momento.

Arruda está preso desde a noite de quinta-feira (11) após o Conselho Especial do STJ referendar a decisão do ministro Fernando Gonçalves. A defesa chegou a entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Marco Aurélio Mello negou o pedido de liberdade para Arruda. A defesa decidiu aguardar o julgamento pelo plenário do STF e, com isso, Arruda deverá passar o feriado de carnaval preso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet