Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

seleção pública

Entidades sociais assinam convênio com fundação para projetos sociais

Representantes das instituições que participaram da Seleção Pública de Projetos Sociais 2009/2010 assinaram recentemente convênio com a Fundação André Maggi. Ao todo são 10 entidades que serão beneficiadas com recursos que chegam a mais de R$ 360 mil.


A assinatura aconteceu no Hotel Paiaguás, onde as entidades puderam apresentar seus projetos e trocar informações. Os trabalhos sociais contemplados serão desenvolvidos no Amazonas, Mato Grosso, Paraná e Rondônia – estados onde o Grupo André Maggi atua.

Esta foi a primeira vez que todas as entidades se reuniram para a assinatura do convênio. O objetivo do encontro foi permitir que os selecionados tivessem contato e pudessem trocar conhecimentos.

Outro ponto importante da reunião foi o treinamento oferecido pela Fundação aos representantes das entidades quanto à prestação de contas, prazos e aspectos legais do processo.

Segundo Aletéa Rufino, Coordenadora de Projetos e Redes Sociais da Fundação André Maggi, esta proximidade vai permitir a construção de uma rede de informação social com todas as instituições cadastradas. “O que nós pretendemos é que a Fundação seja uma parceira das entidades, oferecendo ferramentas e conhecimento em busca de novas possibilidades”, detalha Aletéa.

Um fato identificado durante o processo de seleção foi a presença de muitas entidades que não conseguiram apresentar e documentar seus projetos adequadamente. Com isto, o valor destinado foi menor do que aquele previsto anteriormente pela Fundação, que era de R$ 450 mil. A diferença será aplicada em outras entidades identificadas e com projetos sociais de relevância.

Aletéa explica que a capacitação das instituições quanto à elaboração dos projetos está entre as prioridades da Fundação, para que bons trabalhos não acabem eliminados ainda na fase de documentação por não atender os requisitos.

Os projetos contemplados atendem quatro linhas de atuação: o desenvolvimento local, a assistência social, a educação e o meio ambiente. Todos os projetos devem ser realizados até dezembro de 2010 e as etapas de execução serão acompanhadas de perto pela Fundação, que vai assessorar as entidades que tenham algum tipo de dificuldade.

Veja quais foram os projetos aprovados pela Seleção Pública de Projetos 2009/2010 da Fundação André Maggi:

• Projeto Estudando com meu filho - Itacoatiara (AM);
• Projeto Reeducação Corporal: saúde de corpo e alma - Itacoatiara (AM);
• Projeto Ampliando para Desenvolver - Campo Novo do Parecis (MT);
• Projeto Pró-dignidade da Família - Cuiabá (MT)
• Projeto Nutrindo a Vida - Cuiabá (MT);
• Projeto Academia da Terceira Idade - Diamantino (MT);
• Projeto Vamos Sorrir Nova Ubiratã - Nova Ubiratã (MT);
• Projeto Ampliação das instalações físicas da escola - São Miguel do Iguaçú (PR);
• Projeto Juntos pela Vida - Porto Velho (RO);
• Projeto Cidadão na Escola - Porto Velho (RO).

As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet