Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sistema compacto de tratamento de esgoto oferece baixo custo operacional à Sanecap

O sistema compacto usado nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) garante simplicidade operacional, baixo custo de implantação e operação, além de baixo impacto em ambientes urbanos, como ruído, odor e visual.


A informação é da gerente do setor de Tratamento de Esgoto da Companhia, engenheira Vânia Tarcila Borges.

Atualmente a Sanecap é responsável por operar oito Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) compactas em Cuiabá. “Esse tipo de estação apresenta boa eficiência na remoção de carga orgânica e é de fácil operação e manutenção”, informa a engenheira explicando as vantagens do sistema compacto.

As estações de tratamentos compactas, segundo a engenheira, é indicada para atender residenciais e condomínios com até 1.500 casas. “Elas contam com sistema de tratamento constituído por reator UASB, Filtro Biológico Aerado Submerso, Decantador Secundário e desinfecção”.

A Sanecap opera as ETEs Ilza Picolli (na região da Morada da Serra), Maria de Lourdes (residencial Recanto do Senhor), Sucuri (residencial Sucuri), Jardim Paraná (condomínio Estevão Torquato), Ribeirão Baú (residencial Milton Figueiredo), Topázio (residencial Topázio, no bairro Jardim Universitário), Esperança (residencial Esperança, no bairro Parque Atalaia), e Despraiado (bairro Vila Real).

Este último, o sistema é combinado de Reator e Lagoa de Estabilização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet