Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Perto da Libertadores, Timão tenta manter foco no Estadual contra o Mogi Mirim

A uma semana da estreia na Taça Libertadores, o Corinthians tenta provar nesta quarta-feira, contra o Mogi Mirim, às 21h50m (de Brasília), no estádio João Paulo II, que ainda está com a cabeça no Campeonato Paulista. Enquanto a competição internacional não chega, o Timão luta para somar o maior número de pontos no Estadual e ganhar “gordura” na luta pela classificação às semifinais. A Rede Globo transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.


O empate por 1 a 1 com a Portuguesa, sábado, no Canindé, aumentou a diferença do Corinthians para o líder Santos, que venceu o Rio Claro, no Pacaembu. A equipe do Parque São Jorge aparece na quarta colocação, com 15 pontos. Já o Peixe chegou aos 19, abrindo vantagem na ponta da tabela. O Botafogo é o segundo, com 17, enquanto o Santo André está em terceiro, com 15.

O discurso no Timão, aliás, é de evitar a ansiedade pela Libertadores e se concentrar no Paulistão. Um novo tropeço pode derrubar o clube da zona de classificação, o que aumentaria a dificuldade, já que a partir da próxima semana terá de dividir o calendário entre o Estadual e o torneio sul-americano.

- Vamos jogar contra o Mogi para buscar a vitória. O adversário não está em uma boa colocação, mas temos que tomar cuidado. Temos que aproveitar as oportunidades para fazer pontos. Não podemos ficar empatando muito ou deixando de somar pontos - afirmou o técnico Mano Menezes.

O Sapão vem em uma queda vertiginosa na tabela. A última vitória foi obtida apenas na quarta rodada, quando derrotou a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé. Depois disso, acumulou um empate e três derrotas consecutivas – a última delas por 3 a 1 para o Oeste, em casa.

Apesar do momento ruim, o Mogi Mirim aposta em um jogador que vem fazendo muito sucesso no Paulista. O atacante Geovane marcou cinco gols em oito rodadas e aparece como o terceiro maior goleador da competição, perdendo apenas para o garoto Neymar, do Santos, e Ricardo Bueno, do Oeste.

Como acontece em praticamente todos os jogos, Mano Menezes não revelou antecipadamente a escalação do Corinthians. Certa apenas a ausência do zagueiro e capitão William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para compensar, Chicão, outro titular absoluto, retorna de lesão no calcanhar direito e forma dupla com Leandro Castán, que estreou frente à Lusa, ou Paulo André.

Mesmo com a aproximação da Libertadores, o treinador deve manter o revezamento em algumas posições. O lateral-direito Moacir, ainda não testado, pode entrar na vaga de Alessandro. Já Marcelo Mattos tem boas chances de regressar na posição de Ralf, seu grande concorrente. No ataque, Edno sequer foi relacionado. Defederico volta de lesão na virilha esquerda e disputa o lugar com Souza.

No Mogi Mirim, o técnico Francisco Dia perdeu o lateral-direito Niel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodolfo é o substituto. No meio-de-campo, o volante Ricardo Oliveira retorna de suspensão e entra no lugar de Eliéser.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet