Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Envio de cartas

Silval defende-se e afirma que vai recorrer da decisão

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista nesta quarta-feira (17), afirmou que irá recorrer da decisão do juiz auxiliar Samir Hammoud, a qual o proíbe de enviar cartas em seu nome para eleitores do Estado, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) . “Eu ainda não fui notificado, mas quando for, certamente irei recorrer. Não estou fazendo nada de errado”, defende-se.


O juiz auxiliar Samir Hammoud deferiu liminar em ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o vice-governador, proibindo o pré-candidato ao governo do Estado de enviar cartas com nome, assinatura e referência à eleição. Em sua decisão, Hammoud aplica pena de multa no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento da sentença.

Consta da decisão do magistrado, que o conteúdo das cartas enviadas por Silval Barbosa infringe as normas eleitorais, caracterizando assim propaganda eleitoral extemporânea, o que compromete a igualdade entre os candidatos.

“As cartas não são ação de um pré-candidato, mas que alguém que vai governar Mato Grosso pelos próximos meses. Estão confundindo o Silval governador e o Silval eleitoral”, diz o peemedebista.

Barbosa ressalta que é importante comunicar-se com os cidadãos, manter um diálogo com os mato-grossenses para melhor orientar as decisões de seu governo, já que o governador Blairo Maggi deixa o cargo no final de março para concorrer a uma vaga no Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet